São Raimundo Nonato ganha 20 milhões em obras de estruturação turística

São Raimundo Nonato ganha 20 milhões em obras de estruturação turística

Mirante no Alto do Cruzeiro | SRN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recursos são de emendas do deputado federal Paes Landim

O município de São Raimundo Nonato (525 km de Teresina), deve se transformar nos próximos anos na cidade do interior do Piauí com melhor infraestrutura turística do estado, ultrapassando lugares também famosos como a cidade de Parnaíba, certamente graças a beleza e importância da Serra da Capivara e por uma série de obras programadas para a região.

No último final de semana o deputado federal José Francisco Paes Landim (PTB), esteve na cidade discutindo com as lideranças locais a melhor forma de aplicação dos recursos de uma série de emendas parlamentares de sua autoria, que vão permitir, por exemplo, a finalização do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional Serra da Capivara, abrindo a região para um maior fluxo de visitantes.

No total serão repassados ao Governo do Piauí cerca de R$ 22 milhões, que deverão ser aplicados na construção do Centro de Convenções de São Raimundo, localizado na antiga pista de pouso da cidade, na pavimentação e urbanização do acesso ao Centro Cultural Sérgio Motta, ao Museu do Homem Americano e ao campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), além da urbanização do mirante no Alto do Cruzeiro e a revitalização do centro histórico da cidade.

Os recursos serão administrados pela Secretaria Estadual de Infraestrutura, que será responsável pela liberação e aplicação das verbas para evitar problemas como os ocorridos nas obras de estruturação turística do município de Coronel José Dias, também oriundas de emendas do deputado Paes Landim. O parlamentar lamenta a morosidade das obras e garante que continuará cobrando sua correta aplicação.

Considerado um dos parlamentares mais cultos e experientes de Brasília, Paes Landim nasceu na pequena cidade de São João do Piauí, estudou em São Raimundo Nonato e atualmente conhece grande parte do mundo, principalmente os paises da Europa e América Latina. Landim acredita que através do ecoturismo a região pode incrementar seu ciclo de desenvolvimento, gerando mais empregos e renda para a economia local.

Autor / Fonte André Pessoa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES