São Raimundo Nonato ganha pontos de internet gratuita na zona Rural

Os pontos de acesso à internet estão sendo implantados através de emendas da ex-deputada federal Margarete Coelho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O acesso gratuito à internet através de conexão via wi-fi é realidade na zona rural de São Raimundo Nonato. Os pontos de acesso estão sendo instalados em escolas, unidades de saúde, praças e associações. O objetivo é democratizar a informação ampliando o acesso público às notícias, entretenimento, buscas, pesquisas educativas e a prática da telemedicina. 

A promoção do acesso à internet foi implantada por meio de emendas parlamentares da então deputada federal, Margarete Coelho, no valor de R$300 mil. “No nosso mandato sempre tive olhos atentos para São Raimundo Nonato e à comunidade em geral, trazendo calçamento, energia elétrica, abastecimento de água, melhorias na educação, programas vinculados à violência contra a mulher, contribuindo com o resgate da comunidade na geração de renda, e agora, mais um passo importante é dado com a implantação da rede de conectividade na zona rural, ligando os sanraimundenses com o Brasil e o mundo”, disse Margarete Coelho.

As comunidades evoluíram muito e a conectividade traz variadas oportunidades de autonomia financeira para os moradores, além da convivência comunitária. “Na era da informação, estar conectado à internet é uma condição para o exercício da cidadania plena. Isso significa um grande avanço, e levar internet para a zona rural era um desejo antigo que agora pode ser concretizado mais uma vez com o grande trabalho e o olhar generoso que a Margarete sempre teve com o nosso município”, apontou a prefeita Carmelita Castro.

Outro ponto relevante é a facilitação do tratamento médico através das consultas de telemedicina, um suporte remoto que vai ser possível graças ao auxílio da internet. “Nos pontos de atendimento e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS`s), o sistema de internet vai facilitar que os nossos pacientes realizem consultas com os médicos do hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo em mais de 13 especialidades”, destaca a secretária municipal de Saúde, Juçara Castro.

Toda essa estrutura do programa Wi-Fi Brasil irá beneficiar cerca de 4 mil moradores distribuídos nas 14 comunidades em que os pontos estão sendo instalados. O serviço, gerido pelo Ministério das Comunicações (MCom) tem o objetivo de promover a inclusão digital e social, bem como incentivar ações de governo eletrônico para a população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES