Assessoria Jurídica de Gustavo Medeiros pede Direito de Resposta, confira:

Assessoria Jurídica de Gustavo Medeiros pede Direito de Resposta, confira:

Gustavo Medeiros | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em resposta à matéria veiculada neste blog na data de 09 de novembro, última sexta-feira, vimos esclarecer o que se segue.

Inicialmente, o candidato Gustavo Medeiros, como é do conhecimento de todos, foi eleito ao cargo de prefeito do município de União, com maioria esmagadora, resultado da maciça vontade dos eleitores manifestada nas urnas de maneira democrática e soberana.

Não foram protocolizadas na Justiça Eleitoral, até o presente momento, quaisquer das ações judiciais mencionadas na referida reportagem, quais sejam, Recurso contra Expedição de Diploma e Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, posto que as mesmas somente podem ser ajuizadas após a data da diplomação.

O prazo para ajuizamento do Recurso Contra Expedição de Diploma, previsto no artigo 258 do Código Eleitoral, é de três dias, com termo inicial o primeiro dia subsequente à data marcada para sessão solene de diplomação. Já o prazo para ajuizamento da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo é de quinze dias, contados da data da diplomação, conforme previsão expressa do artigo 14, § 10, da Constituição de República Federativa do Brasil de 1988.

Assim, não condiz com a verdade, a informação errônea de que tais ações ?tramitam normalmente na Comarca de União?.

Ademais, as ações movidas pelo atual prefeito contra o candidato eleito Gustavo Medeiros, nada mais são, senão uma tentativa desesperada de reverter judicialmente o resultado da vontade dos eleitores manifestada nas urnas, de forma clara e transparente

Na realidade, o observado durante o pleito eleitoral e devidamente demonstrado à Justiça Eleitoral, através de ações ajuizadas pela coligação ?POR UMA UNIÃO MELHOR?, é que o atual gestor usou a máquina pública em favor de sua campanha e mesmo assim perdeu as eleições.

Nesse sentido, tramitam na Justiça Eleitoral da 16ª. Zona, ações de investigação judicial eleitoral, representações e denúncias ao Ministério Público para apurar crimes eleitorais e condutas vedadas praticadas pelo atual prefeito, vice-prefeita e pela Coligação ?Juntos Fazendo União Crescer bem Mais?, antes e durante o pleito eleitoral, aguardando a decisão judicial apropriada à cada caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES