Caminhada reúne sociedade contra exploração sexual a crianças e adolescentes

Caminhada reúne sociedade contra exploração sexual a crianças e adolescentes

Caminhada na avenida Filinto Rêgo | Divulgação - Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã desta quinta-feira(15) em União, a Caminhada contra a exploração sexual a crianças e adolescentes, fazendo parte da programação elaborada especialmente para essa semana. Na ocasião, escolas da rede municipal, alunos, diretores, professores, CRAS, CREAS, SEMASC e Conselho Tutelar, participaram do evento, que teve concentração na Praça Getúlio Vargas e sua chegada na Praça do Ginásio.

Após à caminhada, os alunos ocuparam as dependências da quadra do Ginásio Filinto Rêgo, para assistirem uma palestra com a promotora de justiça Giane Vieira, com o tema exploração sexual a crianças e adolescentes. Com o grito de " Diga NÃO a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes", a assistente social Cristina Sales motivou a participação de todos durante o evento.

Na palestra, a promotora do município enfatizou a importância do combate e a união da sociedade contra a exploração. "Esse evento é uma excelente iniciativa por parte dos gestores municipais, dos estudantes, enfim, é uma oportunidade maravilhosa para que as pessoas reflitam sobre esses problemas que afetam as famílias. A sociedade deve ser chamada para participar e ajudar no combate à exploração sexual. Nós da justiça, atuamos de forma bastante rígida. Eu sempre digo que é tolerância zero, pois apuramos a gravidade da ação dos acusados. Esse evento é de extrema importância para que as próprias crianças possam identificar as situações que caracterizam a exploração", disse a promotora. Veja principais momentos do evento:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES