CAPS realiza semana de atividades em alusão ao Dia da Saúde Mental

CAPS realiza semana de atividades em alusão ao Dia da Saúde Mental

Capoterapia | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os dias 08 e 11 deste mês o Centro de Atenção Psicossocial de União (CAPS) realizou atividades alusivas ao Dia da Saúde Mental, que é comemorado no dia 10 de outubro. As atividades foram realizadas em parceria com a Prefeitura Municipal de União, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Na ocasião, foram realizadas diversas atividades durante a semana sempre buscando acolher o usuário e inseri-lo como parte ativa, dando assim poder para que cada um se torne protagonista de sua história, sempre respeitando e valorizando suas crenças e diferenças.

Dentre as atividades realizadas pode se destacar: Capoterapia com o mestre Gaúcho, Terapia manual – com a terapeuta ocupacional Hildegarda Oliveira, Música ao vivo com Will John e Massoterapia com Fatima Araújo.

Para finalizar as atividades em grande estilo, realizou-se uma ação social com entrega de bombons feitos por usuários do Caps para crianças em creches de União. A distribuição foi realizada em alusão ao Dia das crianças e por fim houve um piquenique para confraternizar com os usuários e servidores do Caps.

A diretora do Caps de União, Francisca Teixeira, comentou sobre a data. “Apesar de a data merecer comemorações devido inúmeros avanços na área, também é necessário que sirva como um momento de reflexão sobre o que realmente e saúde mental e o que se preconiza pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Orientar que existe uma diferença entre estar doente e ser doente, desmistificando assim o Caps onde é visto como lugar para loucos”, destaca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES