CAPS tem recorde de atendimentos em União

Nas situações de consulta de urgência, o paciente é encaminhado imediatamente para o psiquiatra

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) I de União realizou no mês de maio 1010 atendimentos entre consultas com psiquiatras, psicólogos e entrega de medicação. Além do fortalecimento das atividades do grupo de convivência, com oferta de atividades para uma melhor qualidade de vida dos usuários.

E a previsão é de que os atendimentos sejam fortalecidos. Para isso, o prefeito Gustavo Medeiros tem a previsão de contratar em breve mais psicólogos para o município.

“Nós estamos atentos a todos os âmbitos que garantem uma vida plena aos unionenses, e um dos pilares é a saúde mental. Queremos que todos os cidadãos tenham acesso ao atendimento que merecem e necessitam”, disse o prefeito.

A psicóloga Julianna Roberta destaca a importância do trabalho do CAPS para a superação do estigma e da exclusão das pessoas atendidas.

“É um desafio constante, mas os avanços conquistados até agora demonstram que é possível construir um cuidado mais humano, solidário e integrado, no qual cada indivíduo seja tratado como sujeito de direitos e protagonista de sua própria vida”, explicou.

O CAPS funciona com “portas abertas’ para o primeiro acolhimento, em que ocorre a triagem. Depois, é realizada a marcação imediata para psiquiatra e orientações para a consulta com psicólogo, caso seja necessário.

Nas situações de consulta de urgência, o paciente é encaminhado imediatamente para o psiquiatra, sem precisar esperar agendamento. Atualmente, União tem dois psiquiatras à disposição que atendem durante toda a semana.

O atendimento no CAPS acontece de segunda a quinta-feira, pela manhã e à tarde com um técnico de plantão para realizar os atendimentos. É necessário levar xerox do cartão do sus, comprovante de residência e RG/CPF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES