Caravana Lula Livre é recepcionada por um grande público em União

Caravana Lula Livre é recepcionada por um grande público em União

Caravana Lula Livre em União | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Partido dos Trabalhadores de União, através de sua militância local conseguiu movimentar várias comunidades do município para recepcionar a Caravana Lula Livre que saiu de Teresina com destino ao município de União na manhã desta sexta-feira (27).

O ponto de encontro foi na Praça Filinto rego, onde vários lideres comunitários, simpatizantes e políticos se revezavam em discursos de defesa do ex-presidente Lula e também em nome do fortalecimento da democracia.

Em seguida a caravana saiu em passeada pela Avenida Filinto Rego e finalizando o ato na Praça Deodoro da Fonseca (Praça do Mercado) com discursos dos políticos petistas que participavam a caravana.

O Presidente do PT do Piauí, Assis Carvalho, destacou em sua fala as ações do governo Lula, suas ideias de desenvolvimento e inclusão social que tiveram impactos positivos sobre avida dos cidadãos e cidadãs piauienses.

A senadora Regina Sousa foi à primeira chegar ao evento, em sua fala afirmou que no Partido dos Trabalhadores a ideia é de manter a candidatura de Lula. “Aqui não tem conversa de plano B, nosso plano é Lula presidente”, falou Regina Sousa.

O sociólogo Antônio José Medeiros, falou da importância da caravana como forma de fortalecer a luta pela nossa democracia. Seu objetivo é conscientizar a população da perseguição política e injusta acusações contra o ex-presidente Lula.

“Esses processos pessoais contra o Lula, são todos histórias mal contadas, sem nenhum fundamento jurídico, onde desobedecem todas as leis do código de processo penal. Então, isto está pecando mal pra justiça brasileira no exterior. Nós queremos através desse ato é a solidariedade para mostrar que essa perseguição contra o Lula é política,  e tem com único objetivo evitar sua candidatura”, disse Antônio José Medeiros.

Também prestigiaram a caravana os políticos locais: ex-prefeitos Zé barros, vereadores: Franklandy, Orcivane, Manoel Cecílio, Alderico Cunha e o vice-prefeito Lauro Nery. Os: deputados João de Deus, Fábio Novo, Francisco Limma, Cícero Magalhães, deputada Flora Isabel e a senadora Regina Sousa.

A Caravana Lula Livre deixou o município de União por voltas das 11; 30 com destino ao município de Miguel Alves. Confira a programação da caravana:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES