Caravanas do Piauí prestigiam os festejos em União

Caravanas do Piauí prestigiam os festejos em União

festejos | divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As noites dos festejos de São Raimundo Nonato em União mostram algo comum em todas as pessoas que vão para as novenas e o leilão. A fé e a tradição dos festejos ficaram comprovadas nas noites de novenas na Igreja Matriz.

Caravanas da zona rural, de Teresina, de cidades da região, do Maranhão e de todo o Brasil, enfrentaram horas de viagem para expressar a fé e registrar suas passagens pelos festejos. Os leilões sempre com muitas opções em jóias ofertadas pelos fiéis, deram o tom da animação após as novenas.

O padre Ângelo enfatizou a participação da comunidade e a contribuição de todos os fiéis com a Paróquia da cidade. Destacou também a continuação das melhorias na Igreja Matriz, agora, totalmente climatizada. Na procissão dos vaqueiros, a emoção que se renova a cada ano, lotou a igreja de vaqueiros de União, Lagoa Alegre, José de Freitas, Miguel Alves, Barras e do Maranhão.

Na parte dos shows, as atrações do palco da praça de alimentação agradaram bastante o público que lotou o espaço. Bandas locais, Xico Carlos, Adriana Melo, Osael Vaz, Onofre Neto, Coral dos Vaqueiros, Dandinha, Álvaro Pajeú, Isac do Acordeon, Thiago Everson, Roseno Viana, Lázaro do Piauí, João Cláudio e outras atrações.

No Parque Beira Rio, uma multidão esteve nas noites de shows com Forró de Farra, Rosa Xote, Unicity, Washington Brasileiro, Chikinho do Forró e outros. A Prefeitura de União através da Fundação Cultural José Benício Medeiros foi a responsável pela programação. Veja os registros de alguns momentos:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES