Cras de União reúne idosos para atividades educativa

Cras de União reúne idosos para atividades educativa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cada 15 dias cerca de 20 idosos reúnem-se na sede do Centro de Referência de Assistência Social ? Cras, entidade da Secretaria de Assistência Social de União com psicólogas do município para ouvirem palestras educativas, dinâmicas, orientações sobre saúde e direitos e ações de integração.

Segundo a psicóloga Samyra Motta o objetivo do grupo é reunir esses idosos de forma a orientá-los melhor sobre saúde, educação e direitos. ?Os idosos de União já se reúnem semanalmente em torno do forró, e nosso objetivo com essas reuniões é dar mais informações pra eles sobre doenças, direito, alimentação, enfim, dar uma assistência maior para estes idosos sobre benefícios e outros direitos que eles possam estar cobrando?, explica.

Para Aldenora Maria de Lima, 64 anos, a participação nestes eventos ajuda a rejuvenescer e ter mais saúde. ?Gosto demais de participar destes eventos, eu aprendo muito sobre meu corpo, minha mente, eu fico mais jovem e mais feliz, porque eu sempre gostei de me divertir e nesses eventos eu me divirto mesmo?, afirma.

Na última semana o encontro foi comandado pela enfermeira Cassandra Costa da Secretaria de Saúde do Município. Ela falou aos idosos sobre a hipertensão e fez uma busca ativas de pacientes diabéticos. A enfermeira ressaltou a importância de realizar ações como esta para orientar melhor os idosos sobre saúde e bem estar.

?Muitas pessoas têm a doença e não sabem que são portadoras, por isso é importante orientar estes pacientes sobre os sintomas, e da necessidade de buscarem o posto de saúde, fazer o diagnóstico preciso, o acompanhamento com o médico e seguir o tratamento adequado para controle das doenças", ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES