Embrapa capacita agricultores em União

Embrapa capacita agricultores em União

Instrutor José Câmara ministrando o curso | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma equipe da Emater Meio Norte esteve na manhã desta quinta-feira, 04, em União, no Assentamento Bela Fonte capacitando grupo de 30 pessoas formadas por técnicos da Secretaria de Agricultura do município, agricultores rurais da região e jovens que servirão de multiplicadores.

Segundo o instrutor do curso, José Câmara, o curso de atualização tecnológica em arroz, feijão e milho são destinados a apresentar aos agricultores novas variedades de planta, como plantar e técnicas de combate de pragas e doenças. ?A missão da Embrapa é gerar novas tecnologias para o homem do campo. Então o objetivo é trazer para esses agricultores um pouco do que vem pesquisando nestes últimos anos quanto a feijão caupi, milho e arroz e fazer as recomendações de como plantar e as vantagens desta ou daquela variedade?, diz.

Vânia Freitas, estudante de 19 anos, está fazendo o curso para se tornar uma multiplicadora. ?Através deste curso estou aperfeiçoando o que eu já sei e, com isso, vou poder transmitir também para outras pessoas. O curso está muito rico e com certeza tem trazido muitas informações novas para os trabalhadores rurais?, ressalta.

Para o Secretário de Agricultura do município, Manoel Mariano o curso é importante porque oferece para o agricultor uma oportunidade de melhorar a qualidade da sua produção. ?O agricultor precisa estar sempre se aperfeiçoando e este curso está trazendo novas tecnologias em questão de plantio para o agricultor, o que com certeza irá refletir numa melhor qualidade do produto final da lavoura?, afirma o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES