Escola Agrotécnica em União sofre com o descaso do Governo

Escola Agrotécnica em União sofre com o descaso do Governo

escola | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em maio de 1986 assumiu o Governo do Estado do Piauí o unionense José Raimundo Bona Medeiros. Ele ficou à frente do executivo piauiense até março de 1987. O governo Bona Medeiros construiu em União várias obras importantes, entre elas o Centro de Treinamento de Irrigação e Drenagem – CETREID, mais tarde transformado em Escola Agrotécnica Gervásio Costa e por último Centro de Educação Rural Manoel Otávio.

Durante muito tempo a Escola Agrotécnica foi modelo no Piauí adotou regime de internato para os alunos filhos de produtores rurais. Dava ótimos resultados. Com a última mudança de nome veio também a decadência e a majestosa construção precisou de reformas. As atividades naquela instituição de ensino tiveram que serem transferidas para a Unidade Escolar Pe. Antonio José do Rego, no centro da cidade, onde funciona atualmente com duas turmas de 1º ano, uma de 2º e uma de 3º ano, além de uma turma de 20 alunos que faz um curso técnico de informática.

O prédio que abriga hoje a Escola Agrotécnica não dispõe de instalações adequadas. Não há reservatório de água suficiente para atender a demanda, duas salas são improvisadas como dormitórios e não existe área para atividades práticas, sem contar que o sistema de esgoto não suporta a carga atual. Como se tudo isto não bastasse a SEDUC atrasa o repasse de recursos para a manutenção dos alunos que se revezam em sessões de 15 dias letivos. A turma que entraria nesta segunda-feira, 25 de abril foi mandada de volta para casa por não ter a escola condições de suprir o estoque de alimentos.

E quanto à reforma da Escola Agrotécnica? Desta não se tem notícias e a cada dia que passa só aumenta mais o estado de ruínas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES