Escolas da zona rural recebem programa Internet Para Todos

Escolas da zona rural recebem programa Internet Para Todos

Lauro Nery,Paulo Henriquee Gilberto Kasssab | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participou na manhã desta quarta-feira (25) do ato que marcou a primeira conexão de internet das Escolas Gervásio Costa e José Costa, ambas no povoado Novo Nilo e as Escolas Elisa Sousa e José Ricardo no povoado Divinópolis, zona rural de União.

Com a instalação da internet de alta velocidade, professores e alunos terão acesso gratuito ao universo virtual que irá contribuir com as aulas e a melhoria na qualidade de ensino.

Em seu discurso, o ministro confirmou a instalação de mais três conexões de alta velocidade ainda no Piauí. "Nossa expectativa é beneficiar cerca de 53 milhões de brasileiros que hoje não contam com internet em alta velocidade", afirmou o ministro durante a solenidade.

O Prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, disse que o programa será expandido rapidamente pela zona rural. “Dentro de dez a quinze dias União estará com todas as localidades interligadas com o resto do mundo. Isso no interior vai beneficiar as pessoas mais humildes, pois terá um custo muito baixo em relação a todas as outras internet do País”

No estado do Piauí, são 192 cidades cadastradas. As prefeituras se cadastraram e assinaram o termo de adesão que define a infraestrutura básica e as condições para a participação no Internet para Todos. Os municípios indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, também arcarão com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos vão consumir.

Participaram ainda da solenidade o vice-prefeito, Lauro Nery; o secretário de Estado do Planejamento, Antonio Neto; os vereadores Frankilandy, Orcivane, Mascarenhas, Feitosa e Alderico Cunha; o ex-prefeito de Miguel Alves, Nonato Pereira; o ex-prefeito de Barras, Edilson Sérvulo; secretários municipais, servidores, estudantes, professores da rede municipal de ensino e a comunidade local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES