Gustavo Medeiros inaugura UBS Luis Pinheiro do Rêgo

Gustavo Medeiros inaugura UBS Luis Pinheiro do Rêgo

ubs | divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de União recebeu na manhã desta segunda-feira, 22, a UBS Luis Pinheiro do Rêgo, no bairro Nossa Senhora das Graças, construída pela Prefeitura local com recursos oriundos do Ministério da Saúde e contrapartida do município. A solenidade de inauguração foi na própria UBS onde o prefeito Gustavo Medeiros e a vice – prefeita Eliane Costa compareceram acompanhados de vereadores, secretários municipais, assessores, Senador Ciro Nogueira e a população dos bairros São Francisco, Nossa Senhora das Graças, Vila Maria e adjacências.

A Unidade Básica de Saúde inaugurada hoje é a segunda UBS nova disponibilizada à população das três conseguidas por Gustavo Medeiros. A primeira, Zezinho Sampaio, no bairro São Sebastião, foi  inaugurada ainda em outubro do ano passado e a terceira, Nazi Barros, no bairro Cruzeiro, será inaugurada nos próximos dias pois já está totalmente finalizada, faltando apenas obras de acesso, que já foram iniciadas.

Quando assumiu o comando do município em janeiro de 2013, Gustavo Medeiros logo percebeu a necessidade de priorizar as ações voltadas para o nosso sistema de saúde pública visto que o mesmo se encontrava em situação caótica. Partiu então na busca de recursos e foi recuperando e/ou ampliando  todas as unidades existentes, fazendo a aquisição de equipamentos para otimizá-las; adquiriu quatro ambulâncias para Novo Nilo (01), David Caldas (01) e União (02) e outros veículos de apoio. O centro cirúrgico do Hospital Rocha Furtado, interditado por medida de segurança, está com a sua reconstrução em andamento.

Na solenidade de hoje Medeiros solicitou ao senador Ciro Nogueira esforços no sentido de alocar mais recursos para serem investidos no desenvolvimento de  União.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES