Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

IBGE- finaliza inscrições presenciais para recensiador na próxima sexta (19)

Compartilhe

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) encerrará, na próxima sexta (19), as inscrições, através dos Correios e postos credenciados, para o processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 3.253 vagas para recenseador no estado do Piauí. Todos deverão trabalhar temporariamente na coleta do Censo Demográfico 2010. Do total, 294 são específicas para portadores de necessidades especiais.

Somente para Teresina existem 808 oportunidades, sendo que, apenas no caso desse município, o candidato terá que optar por qual região/área deseja trabalhar. Essa indicação por parte do candidato é fundamental, pois evitará custos e perda de tempo com deslocamento, além de favorecer o seu desempenho e maior conquista da confiança dos moradores, já que também mora na região.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 50 questões, que abrangerão conhecimentos de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Gerais (10) e Técnicos (20), na data provável de 30 de maio. Todos serão avaliados também em um treinamento, igualmente de caráter eliminatório e classificatório. Suas remunerações se darão por produção, com carga horária semanal mínima de 25 horas, contratos renovados mensalmente ? quando satisfatórios ? e, ao final, 13º salário e férias proporcionais.

Vagas (capital) e requisitos

O quantitativo de vagas para a capital encontra-se subdividido nas seguintes áreas: 128 para a Centro, 163 para a Leste, 166 para a Norte, 133 para a Sudeste, 167 para a Sul e 51 para a Rural. A taxa de inscrição custa R$ 18,00. No ato da contratação, o aprovado terá de comprovar a escolaridade mínima(ensino fundamental) e idade mínima (18 anos) exigidas, além de, dentre outros, não ter sido contratado temporariamente nos últimos 24 meses pelo serviço público com fundamento na Lei nº 8.745 e suas alterações posteriores. Mais informações no Roteiro do Candidato que está disponível nos Sits: www.cesgranrio.org.br ou www.ibge.gov.br.

Censo 2010

O censo demográfico deste ano será o décimo segundo sob a coordenação do IBGE e o sétimo a ocorrer somente de dez em dez anos. Por meio dele, serão investigadas características detalhadas da população brasileira, tanto urbana como rural ? sexo, cor, religião, trabalho, educação, migração, fecundidade, renda etc. ? em todos os 5.565 municípios brasileiros. Aproximadamente 200 milhões de pessoas prestarão informações, em cerca de 60 milhões de domicílios. A operação será totalmente informatizada.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar