Inauguração da reforma e modernização do Centro Cultural

Inauguração da reforma e modernização do Centro Cultural

Centro Cultural Martins Napoleão-União-PI | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desdá sexta-feira (6) foi inaugurada a reforma e modernização do “Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rego Neto”, em União-PI, idealizado em 1987 e que, vinte anos depois recebeu pela primeira vez sua primeira reforma ocorrido em 2007, também no governo do petista Wellington Dias, e agora com trinta anos de existência o Centro Cultural ganha ampla reforma e modernização que consiste num moderno teatro com 150 lugares, camarins, sistema de som e luz, projeção e salas para realização de oficinas, sala de música e dança cozinha e banheiros.

Cerca de R$ 585 mil foram investido na referida reforma da casa, com recursos do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado e Cultura – Secult.

“Após essa grande obra de reforma e modernização a Casa de Cultura de União agora está preparada para receber grandes projetos culturais, além de oficinas, exposições e outros eventos ligados à cultura da cidade”, afirma a secretária estadual de Cultura, Bid Lima.

“Minhas palavras são de agradecimentos ao deputado Fábio Novo e Flora Isabel, por terem destinados emendas parlamentares que viabilizaram esta importante obra que entregamos a população de União. Faço aqui um apelo para que cuide desta casa, para que a mesma possa servir a outras gerações. Precisamos cuidar da coisa pública, porque elas não pertencem ao governo e sim ao povo” disse a senadora Regina Sousa.

O Centro Cultural Benedito Martins Napoleão do Rêgo surgiu com uma proposta de descentralizar e democratizar as políticas culturais para o interior do Piauí, fortalecendo a identidade local, a inclusão sociocultural, a difusão das atividades artísticas, bem como proporcionar às comunidades ambientes de pesquisa, lazer e convivência.

Participaram do evento, Senadora Regina Sousa, Deputada Flora Isabel, Deputado Fabio Novo, Secretaria de Cultura Bid Lima, Coordenador do Centro Cultural Leandro Rodrigues Medeiros, diretor da UNIARTES Andrade Gurgel, Presidente do PT de União Leonardo Fialho, Vereador Manoel Cecílio (PT) e outras autoridades locais,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES