Laurentino foi reeleito presidente do STRAAF de União

Laurentino foi reeleito presidente do STRAAF de União

Laurentino Bezerra presidente do STRAAF | Paes Landim
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF) do município de União, localizado ao Norte do Piauí, reelegeu ontem (06/01) Laurentino Martins Bezerra, presidente da entidade para os próximos quatro anos.

O processo eleitoral foi acompanhado pela FETAG-PI, através do Secretário Geral, Antonio José, Vice-presidente, Lucilene Ferreira e o Assessor Pedro Filho, Coordenador do Pólo de Teresina, Adonias Higino e a Assessora Jurídica, Dra. Danielle Patrice.

Durante a apuração dos votos, além da coordenação da FETAG-PI, estavam presentes na mesa apuradora, a comissão eleitoral, assessoria jurídica das duas chapas e seus respectivos fiscais.

Estavam aptos a votarem, 3.204 eleitores, mas apenas 1.878 compareceram as urnas, sendo 1.732 votos válidos, 86 nulos, 60 brancos, chapa 01 (Laurentino) 1.287 e a chapa 02 (Leda) 445 votos.

Segundo Antonio José a eleições ocorreram tranquilamente. “A Federação fez seu trabalho. O processo aconteceu com transparência. Nós agradecemos os sócios que compareceram as eleições, exercendo sua cidadania e nossa gratidão também as duas chapas que disputaram a preferencia dos trabalhadores(as) para comandar nosso sindicato nos próximos quatro anos”, frisou o secretário geral da FETAG-PI.

Candidata majoritária pela chapa 02, Leda Guimarães Coelho, (Leda da Liberdade) agradeceu sua votação. “Agradecer os 445 trabalhadores(as) que confiaram nas nossas propostas. Não me sinto uma derrotada, sou sindicalista e os sócios do sindicato me receberam em suas casas e acreditaram nas nossas propostas, e mesmo não sendo vitoriosa, nós somos gratos as pessoas que votaram na chapa 02”, afirmou Leda da Liberdade.

O candidato reeleito a presidente definiu sua vitória. “Esta conquista, nós devemos ao trabalho que nossa diretoria vem fazendo, com seriedade, dignidade e respeito aos sócios. O resultado não nos surpreendeu, porque isso é trabalho, é a nossa marca e nós vamos cumprir tudo que prometemos durante a campanha” mencionou Laurentino.

A nova diretoria eleita tomará posse no mês de fevereiro, com data ainda a definir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES