Ministério Público faz recomendação contra o carnaval de União

Ministério Público faz recomendação contra o carnaval de União

Prefeito José Barros | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (28/01) o prefeito José Barros participou do programa jornalístico da Rádio Vanguarda FM (Programa cidade Livre) e falou que vai acatar a recomendação de nº 001/2011 de autoria da Promotoria de Justiça da Comarca de União, Dra. Janaina Rose Ribeiro Aguiar, onde proíbe a prefeitura de União aplicar recursos públicos no carnaval do município.

Ele disse que a recomendação partiu da Promotoria dos Feitos da Fazenda Pública, que tem Leila Diniz como titular. A Prefeitura diante de tal expediente, não irá patrocinar nem mesmo os blocos de ruas, como aconteciam em anos anteriores.

De acordo com o documento da Promotoria , o carnaval de rua de União não se afigura como manifestação cultural a ser incentivada pelo poder público, nos termo do art. 215 da constituição Federal. Que no âmbito do município há necessidades coletivas a serem atendidas com prioridade sobre o lazer, tais como: educação, saúde, trabalho, moradia, segurança, proteção a maternidade e à infância, aos idosos e deficientes, assistência aos desamparados e garantia de acessibilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES