MP firma Termo de Ajuste de Conduta para realização do carnaval

MP firma Termo de Ajuste de Conduta para realização do carnaval

Paulo Henrique, Dra.Gianny e Capitão Luz | Ossian Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (25), realizou-se na sede da Promotoria de Justiça em União a audiência para ajuste de conduta sobre a realização do Carnaval 2018.

Na oportunidade, participaram do encontro a Promotora de Justiça, Gianny Vieira; o prefeito, Dr. Paulo Henrique; a secretária de Cultura e Turismo, Patrícia Costa; o capitão da Polícia Militar, Miguel Luz; o procurador do município, Dr. Pedro Costa; o controlador do município; Marcos Brito; o secretário de Desenvolvimento, Cleanto Silva; comerciantes e proprietários de paredões de som.

A reunião tratou especificamente das recomendações do Ministério Público sobre o período carnavalesco na cidade. Na ocasião, a promotora definiu junto com os participantes as normas e condutas que devem ser adotadas.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, discutimos assuntos importantes e estaremos sempre em parceria com a Justiça, com a sociedade para que o nosso Carnaval seja tranquilo e de muita alegria”, disse o prefeito, Dr. Paulo Henrique.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES

De acordo com a TAC, somente paredões de som devidamente cadastrados e autorizados pela Prefeitura Municipal de União poderão se posicionar para funcionamento durante o carnaval. O horário de funcionamento dos mesmos é de 21h até às 03h da madrugada, sem possibilidade de extensão ou prorrogação deste horário (sob pena de apreensão do paredão e condução do proprietário ou responsável até a Delegacia de Polícia). O local definido para posicionamento dos paredões é a Praça Gervásio Costa (Praça do Ginásio).

A TAC definiu ainda outros detalhes importantes para garantir a tranquilidade e a segurança neste carnaval. Ficou proibida a venda de bebidas em garrafa vidro por estabelecimentos e vendedores ambulantes. Decidiu-se que haverá fiscalização de trânsito, realizada pelas polícias Militar e Civil.

Decidiu-se ainda, que a Prefeitura Municipal se responsabilizará pela limpeza dos arredores do corredor da folia e disponibilizará banheiros públicos químicos. Sobre as barracas, os proprietários devem arcar com o recolhimento das taxas para o uso do espaço na forma legal, prevista no Código Tributário Municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES