Obras de infraestrutura, esporte e saúde revitalizam e mudam União

Prefeitura investe em reformas de escolas, na infraestrutura da cidade e também prioriza equipamentos de esporte e turismo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de União vive um momento importante de sua história com a reconstrução de vários equipamentos de mobilidade, de educação e de saúde. Segundo o prefeito Gustavo Medeiros, são inúmeras obras realizadas na cidade. “Na verdade, trata-se da reconstrução de União em todos os setores. Em dois anos de administração, a cidade tem uma nova imagem”, disse.

Neste final de ano, a cidade ganhou decoração natalina e a cidade ganha várias reformas nas zonas rural e urbana que visam melhorar a vida da população. No Povoado Divinópolis, por exemplo, a atual gestão realizou a reforma da Unidade Básica de Saúde. 

A população da cidade também é contemplada com as ações da Secretaria de Desenvolvimento, que está disponibilizando cursos gratuitos realizados em parceria com o SESI, SENAC e SEBRAE com a finalidade de capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho.

Outra obra importante é a revitalização do Parque Beira-Rio, um complexo de eventos esportivos, que contém quadras, anfiteatro e campo society.

Na área da saúde, em setembro deste ano, foi inaugurado o centro cirúrgico Raimundo Nonato do Rego Medeiros, instalado no Hospital José da Rocha Furtado. A população do município não tinha um centro cirúrgico e hoje a cidade pode contar com esse centro que oferece cirurgias eletivas. Além de ter um centro cirúrgico, o hospital também está sendo ampliado.

A cidade passa por uma transformação, pois as ruas estão sendo asfaltadas e revitalizadas. A proposta da gestão é pavimentar todos os bairros do município, facilitando a mobilidade urbana.

A Prefeitura Municipal de União também está reformando a Creche Tio Carlos, além do estádio Segisnando Alencar, que contará com arquibancadas ovas, rampa de acessibilidade e um novo gramado.

Reforma no setor de saúde (Divulgação)

Na localidade Baixa Grande, a gestão reformou a Escola Municipal Antonio Ferreira de Abreu e construiu uma UBS e restaurou a quadra poliesportiva. A comunidade também ganhou uma estrada que dá ao acesso ao povoado Patossi e também a construção da passagem dos Cágados.

Na comunidade Novo Nilo, a população comemora os avanços, como a construção da estação de abastecimento de água, a ampliação da Escola Gervásio Costa, que agora tem mais quatro salas de aula. A comunidade também festeja a reforma da UBS e a quadra poliesportiva João Gonçalves Costa.  Todas as obras concretizadas, em sua maioria, com recursos próprios

Na cidade, o deputado federal eleito Átila Lira diz que o prefeito Gustavo Medeiros já tinha experiência na gestão e nesse mandato atua com mais maturidade e trabalho, priorizando a infraestrutura, educação e o esporte.

Gustavo Medeiros, prefeito de União (Reprodução)

A gestão também realiza a revitalização da Barragem Felinto Rego e neste final de semana, foi realizada na Arena Dona Maria Preta, na Vila Nova Conquista, grande torneio com partida dentre Volta dos Cadetes e Davi Caldas. O jogo lotou a arena e o campeão recebeu premiação de R$ 11 mil e o segundo colocado ganhou R$ 5 mil. 

Na cidade, a atleta Adriana Maga, jogadora da seleção feminina de futebol, demonstrou sua felicidade em ver o esporte crescer na cidade.

Parque Beira-Rio foi revitalizado (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES