OdontoSesc inicia atendimento em União

OdontoSesc inicia atendimento em União

Coordenadora-Joana Mara Rebelo Veloso | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teve início nesta quarta-feira, 6, o atendimento do caminhão do OdontoSesc na região da David Caldas, em União. O caminhão encontrava-se na região desde dezembro, através de uma solicitação da prefeitura municipal de União. Na última segunda-feira, 4, foi iniciado o cadastramento das pessoas interessadas e nesta quarta-feira, 6, tiveram início as consultas. Mais de 260 pessoas já agendaram atendimento.

Francisca Alves de Sousa aproveitou a oportunidade e as férias escolares para levar os filhos para serem atendidos. Luís Gustavo de Sousa, 14 anos e Amanda Graziele, 9 anos já estavam nas cadeiras dos dentistas recebendo profilaxia e João Victor de Sousa, 12 anos, aguardava a vez de entrar.

?Eles já freqüentam o dentista do posto de saúde da David Caldas, que atende diariamente, mas estou aproveitando a oportunidade. Até eu já agendei a minha consulta e também vou ser atendida?, afirma Francisca Alves.

Nilsilene das Neves Veras e os dois filhos Adailton Rodrigues, 13 anos e Ayrton das Neves, 16 anos, também aguardavam o atendimento. ?O atendimento está ótimo e com o agendamento não enfrentamos filas, por isso aproveitei e trouxe os meninos e também vou me consultar?, explica Nilsilene Neves.

O caminhão do OdontoSesc possui quatro consultórios odontológicos completamente equipados para a realização de profilaxia, restauração, exodontida (extração) e endodontia (canal). Segundo a coordenadora Joana Mara Rebelo Veloso, o caminhão está programado para ficar na região 90 dias, que devem ser prorrogados por mais 90 dias.

?Estamos atendendo uma média de 58 pessoas por dia, de segunda a sexta, pela manhã e tarde. Nosso objetivo é sanar os problemas encontrados, e o paciente só é liberado após o tratamento completo, por isso o paciente retorna várias vezes até todo o tratamento ser concluído?, explica.

EDUCAÇÃO

Além de levar um suporte ao atendimento odontológico da região, o Projeto OdontoSesc inclui a educação em saúde bucal. Durante os seis meses em que o caminhão ficar em União, serão realizadas visitas às escolas da região onde serão realizadas palestras, distribuição de kits de higiene bucal e orientação sobre escovação para crianças e adultos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES