Prefeito assina termo de adesão ao programa internet para todos

Prefeito assina termo de adesão ao programa internet para todos

Paulo Henrique em Brasília | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, assinou na última segunda-feira (12) o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do governo federal. O gestor esteve acompanhado pelo deputado estadual Georgiano Neto (PSD).

O evento foi realizado às 14h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença de centenas de prefeitos e parlamentares de todo o país e também do presidente Michel Temer. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), também esteve presente.

Gilberto Kassab veio ao Piauí para apresentar o programa. O Internet para Todos, pretende levar conectividade às localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, cada prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.

Para o prefeito, Dr. Paulo Henrique, o programa é de extrema importância para os municípios brasileiros. “É mais um avanço tecnológico que possibilitará melhores condições aos municípios contemplados. A nossa cidade recebeu esta feliz notícia ainda no início do ano de 2017 e agora estamos assinando a adesão para que seja instalada o mais breve. Isso possibilitará uma internet de qualidade onde não se tem; também em pontos estratégicos e facilitará bastante os nossos trabalhos”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES