Prefeito de União entrega reforma completa de creche para 180 crianças

A creche foi uma obra entregue pelo prefeito em 2016, mas estava abandonada pela gestão anterior

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Gustavo Medeiros e a secretária de educação, Francisca Castro, entregaram nessa quarta (14) a reforma completa do Centro Municipal de Ensino Infantil Tia Auri Nery, no bairro São Pedro. A creche tem espaço pra 180 crianças em ensino de tempo integral. 

A creche foi uma obra entregue pelo prefeito em 2016, mas estava abandonada pela gestão anterior. 

“A creche agora está muito bonita, cada detalhe foi pensado. Lembro quando chegamos e vimos tudo destruído, banheiros sem funcionar. Agora, estamos entregando uma reforma completa, com tudo do melhor”, destacou o prefeito. 

O espaço ganhou reforma desde as salas de aulas até os banheiros, pátios e a entrada. Com a melhoria, mesmo alunos que moram em outras localidades, como o residencial Santa Helena, que também ganhou uma creche novinha, querem continuar na Tia Auri. 

“Nós mães muitas vezes ficamos angustiadas com algumas mudanças, mas a direção sempre nos tranquiliza, sempre fizeram de tudo que puderam pelos nossos filhos e sabemos que farão muito mais”, declarou Maria Bethânia, mãe de um dos pequenos que estudam lá. 

Para Francisca Castro, secretária de educação, a reforma é fundamental para oferecer um espaço digno a alunos, professores e servidores. 

“Ela tem todos os recursos, está climatizada, é um momento de muito alegria, sentimos que é muito bom realizar sonhos. Essa gestão tem esse compromisso, é uma melhoria atrás da outra e qualidade na educação, a gente trabalha pra isso”, disse.

O prefeito Gustavo Medeiros disse ainda que todo o entorno da creche está passando por obras. São muitos quilômetros de calçamento e asfalto na região para melhorar a mobilidade e acessibilidade.  

Além disso, está na programação da Prefeitura a contratação de cuidadores para crianças com deficiência, psicólogos e assistentes sociais para acompanhamento completo de todos os alunos da rede municipal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES