Prefeito participa da caminhada contra exploração sexual

Prefeito participa da caminhada contra exploração sexual

Prefeito Dr.Paulo Henrique | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito de União Dr. Paulo Henrique participou na manhã da última sexta-feira (18), da caminhada em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento reuniu centenas de pessoas e contou com a participação de todos os órgãos da Prefeitura Municipal de União, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMASC), e contou com o apoio do Conselho Tutelar e Ministério Público.

A caminhada marcou o encerramento da Programação de Enfrentamento contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes, que é celebrado no dia 18 de Maio. A mesma iniciou-se com concentração na Praça Gervásio Costa e percorreu as principais ruas do centro da cidade.

A ação teve como objetivo informar e orientar sobre a violação dos direitos infantis, assim como reafirmar a responsabilidade da sociedade em garantir esses direitos. Durante a semana, foram realizadas diversas palestras por profissionais da assistência social, em diversas escolas do município.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Martina Costa, destacou a importância dos eventos como uma forma de despertar a sociedade para o tema. “Toda a população precisa saber como é importante proteger nossas crianças e adolescentes de qualquer forma de violência ou abuso. Parabenizamos a todos os envolvidos na organização da Semana contra Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes em União”, conclui Martina Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES