Prefeitura dá inicio as atividades do “Agosto Dourado”

Prefeitura dá inicio as atividades do “Agosto Dourado”

Agosto Dourado | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura Municipal de União, inicia as atividades do Agosto Dourado, mês destinado ao incentivo à amamentação, com intuito de conscientizar a importância da amamentação na promoção da saúde da criança e na criação do vínculo familiar. Com isso, uma vasta programação com atividades será oferecida à população unionense.

A população é convidada a se informar sobre as atividades que serão oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde do município. A programação está sendo organizada pela Coordenação da Saúde da Mulher, Coordenação do NASF e Coordenação da Atenção Básica.

A coordenadora da Saúde da Mulher, Vizandra Letícia Oliveira, afirma que serão oferecidas informações relevantes às mulheres unionenses. Durante esse mês, seguindo a campanha Agosto Dourado apresentaremos algumas informações relevantes sobre o aleitamento materno, as equipes da saúde da família estão trabalhando a programação junto com a equipe do NASF, a fim de encorajar esta prática e ainda fortalecer os conhecimentos sobre a amamentação que é à base da vida e essencial para a promoção da saúde”, destaca.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Anne Costa, reforça a importância da campanha. “É mais uma oportunidade para que as mulheres de União possam receber informações importantes. É uma campanha que trata sobre o diferencial da amamentação na vida das crianças. Sabemos que as crianças alimentadas com leite materno também desenvolvem melhor o desempenho cerebral, com isso melhor escolaridade. Toda a população é convidada a participar!”, pontua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES