Prefeitura entrega certificados para alunos de Construção Civil

Prefeitura entrega certificados para alunos de Construção Civil

Prefeito faz entrega de diploma | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de União, junto com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (SETRE) entregou na última segunda-feira (04) os certificados para os alunos do Curso de Construção Civil. No total, 54 alunos unionenses concluíram, de forma gratuita, o curso com aulas teóricas e práticas.

Esse é o início da profissão para eles. Agora com esse curso cada um vai ter sua profissão e poderão trabalhar de forma independente. Um curso desses custa 4.800 reais e todos receberam de graça, com certificado, que esse certificado é um grande diferencial, pois quem tem a qualificação comprovada já sai na frente no mercado de trabalho. Então todos os que concluíram o curso estão preparados para trabalhar empregado ou por conta própria, é uma certeza que poderão fazer sua própria renda. Agora irão só pegar a prática mais e mais”, disse o prefeito de União, Dr. Paulo Henrique.

Os cursos fazem parte do Projeto SETRE nos Municípios e tem como objetivo qualificar trabalhadores de comunidades carentes para investirem em uma melhor carreira profissional, através de cursos profissionalizantes. O projeto é realizado de forma itinerante com quatro caminhões que circulam todo o Piauí e contam com uma tecnologia de ponta e a estrutura necessária para a realização das atividades práticas e teóricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES