Prefeitura prevê reajuste do piso e vencimento de professores

Prefeitura prevê reajuste do piso e vencimento de professores

Prefeito com representantes do SSPU | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Realizou-se na sala de reuniões da Prefeitura Municipal de União um encontro entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de União (SSPU), o prefeito Dr. Paulo Henrique; o procurador do município, Pedro Costa; a presidente da PREVI UNIÃO, Erna Pieroti e o secretário municipal de Educação, Marcone Martins.

A reunião teve como objetivo tratar de assuntos de interesse dos servidores, como por exemplo: a regulamentação da situação dos servidores que são concursados com 20 horas, mas que atuam em 40 horas. Tendo em vista que caso a situação não seja regulamentada os servidores podem vir a ter prejuízos, especialmente com a previdência.

“Fizemos um estudo preliminar e verificamos que há anos se perpetua uma situação irregular que merece ser ajustada, com vistas a trazer segurança jurídica aos servidores públicos e a Administração. Decidimos criar uma comissão para levantamentos de dados para possível elaboração de uma lei que possibilite a incorporação do segundo turno, com base no atingimento de determinados critérios objetivos, sendo um dos principais o tempo de serviço”, explicou o procurador do município, Dr. Pedro Costa.

Outro ponto abordado durante a reunião foi à fixação da hora aula em 60 minutos. De acordo com o secretário, Marcone Martins, o servidor não terá prejuízos em horas extras. “Estaremos fazendo adequações aos horários do servidor como forma de compensação ao acréscimo de 10 minutos”, destacou.

O prefeito, Dr. Paulo Henrique, avaliou a reunião como proveitosa. “Foi um momento importante e muito proveitoso. Estamos fazendo uma gestão transparente e temos buscado manter esse diálogo com os servidores. Desde o início da gestão sempre estamos de portas abertas para conversar e ver o que pode ser feito, sempre dentro da lei”, explicou o gestor.

Ao final da reunião, a presidente do Sindicato, Lucélia Saraiva, sinalizou positivamente em relação à regulamentação das 40 horas dos servidores. Em relação à nucleação das escolas, todos os presentes foram de acordo com a necessidade da realização do processo, desde que sejam observadas as disposições legais.

Ao final da reunião, o prefeito Dr. Paulo Henrique, comprometeu-se ainda em enviar à Câmara de Vereadores um projeto de lei que trate do reajuste dos vencimentos do magistério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES