Prefeitura realiza Colônia de Férias do PETI e garante diversão da garotada nas férias

Prefeitura realiza Colônia de Férias do PETI e garante diversão da garotada nas férias

Abertura da Colônia de Férias (Parque Beira Rio) | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Assistência Social iniciou na manhã de segunda-feira (09/01), a colônia de férias do Peti ? Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, reunindo no Centro Social centenas de crianças e adolescentes que no momento assistiram à palestra da Psicóloga do CRAS I, Samyra Mota, cujo tema foi à importância do brincar na vida das crianças.

A programação prosseguiu na terça-feira(10/01) no Parque Beira Ria com práticas de atletismo, esporte e dança. Já na quarta-feira (11/01) tivemos a Gincana educativa com conhecimentos gerais realizada no Centro Social. No dia 12/01 as crianças e os adolescentes participaram de um piquenique no morro do Apache. No dia 13/01 foi a vez do Show de talentos e a escolha do garoto e garota da Colônia de Férias do PETI 2012 que aconteceu no Centro Social com direito a premiação para o menino e a menina.

A Secretária de Assistência Social, Mercês Barros, ressaltou que o PETI em União é referência, por vim cumprindo os objetivos de trabalhar pela erradicação do trabalho infantil no município, agregando entre os 03 pólos (Novo Nilo, David Caldas e Divinópolis) 160 crianças e adolescentes e na sede do município mais 120 no total de 280.

A programação se estende até o dia 02 de fereiro nos pólos de Novo Nilo, Divinópolis e David Caldas. Nos dias 03/02 e 06/02 os participante irão visita a o Parque Zoobotânico em Teresina.

PETI ? O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) articula ações para retirar crianças e adolescente de até 14 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos. O programa é comandado pela SEMASC e coordenado pela Pedagoga, Raimunda Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES