Produtos da Agricultura Familiar são incluídos na Merenda Escolar em União

Produtos da Agricultura Familiar são incluídos na Merenda Escolar em União

merenda | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER


Durante o ano de 2014 a Prefeitura de União incluiu produtos da Agricultura Familiar, de forma acentuada, na merenda escolar das escolas da rede municipal de ensino. Polpa de frutas, melancias, milho verde, abóboras, feijão, ovos de galinha caipira, pimentinhas , cheiro verde, pepinos, couve, pimentão, maxixes e bananas.

A inclusão desses produtos no cardápio das escolas não apenas melhorou o índice nutricional da merenda escolar como também fortaleceu a atividade produtiva dos agricultores familiares que conseguiram vender durante o ano passado o equivalente a R$ 310.490,00(trezentos e dez mil, quatrocentos e noventa reais) para a Prefeitura de União.

O Prefeito Gustavo Medeiros pretende desta forma impulsionar a produção de alimentos no município sobretudo nas áreas dos assentamentos cujos agricultores tinham dificuldades para comercializar os seus produtos. É desejo de Gustavo Medeiros que a produção de alimentos cresça muito mais em União e para isto o poder público tem investido bastante no setor a fim de que, cada vez mais, cheguemos próximo da auto-suficiência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES