Reunião definiu cronograma de atividades do Ação Global em União

Reunião definiu cronograma de atividades do Ação Global em União

Representantes do SESI estiveram na reunião | Divulgação - Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já está confirmado. Dia 26 de Outubro a cidade de União vai sediar o Ação Global 2013, uma parceria Rede Globo, Sesi e Prefeitura Municipal. Neste ano, o tema é " Esporte Cidadania, mais que competição, qualidade de vida". Todas as atividades acontecerão no Parque Beira Rio e na manhã desta quarta-feira(09), ocorreu no Centro Cultural, uma reunião com representantes de SESI e das Secretarias Municipais com o intuito de acertar os últimos detalhes.

Segundo o Superintendente do SESI no Piauí, Mardônio Neiva, União foi a cidade escolhida através de uma sinalização do gestor municipal e por toda a estrutura disponível para a realização do evento. " O Ação Global vai estar aqui para contribuir com a juventude. Aproximar a população da prática esportiva que é o tema desse ano, e fazer com que a qualidade de vida das pessoas melhorem através dos serviços oferecidos, prevenindo doenças por meio de atividades físicas", disse ele.

As Secretarias de Educação, Saúde, Semasc, Esportes e Departamento de Cultura irão apresentar um cronograma de atividades para o evento. A SEMEC vai dar o apoio no recurso humano, transporte e educadores físicos. A Secretaria de Esportes vai promover torneios de futebol, tênis e vôlei de areia. Na Saúde, estarão disponíveis os serviços de palestras, distribuição de preservativos, aplicação de flúor, Odontologia, Vacinas Hepatite B e Tétano (19 a 49 anos), detecção de Hanseníase e Educação no Trânsito. " Os serviços na área de saúde serão os mais requisitados pela população", disse Maria José Vieira.

A SEMASC ficará com a parte de expedição de documentos, priorizando a emissão de Carteira de Trabalho. " A carteira de trabalho é de muita importância e todas as vezes é necessário a pessoa se dirigir à Teresina para adquirir", declarou a assistente social, Valdemília. A meta da organização do Ação Global 2013, é atender as necessidades da população e colocar a cidade de União como uma das campeãs em atendimentos, já que todas as edições foram realizadas com muito sucesso nos municípios por onde já passou. Além das condições oferecidas pela Prefeitura de União, o SESI vai trazer toda sua estrutura para o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES