Secretário de Agricultura fala sobre atuação em projetos no município

Secretário de Agricultura fala sobre atuação em projetos no município

Secretário de Agricultura, R. Torres | Divulgação Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário municipal de Agricultura, R. Torres, disse que a sua pasta está fazendo um trabalho de atuação e presença à frente dos projetos que beneficiam os produtores do município de União. Ele citou o apoio dado aos piscicultores, com a aquisição de tanques de 25m x 50m. Para isso, os piscicultores devem fazer requisitação junto à Secretaria. "Os interessados devem nos procurar para solicitar os tanques. Estamos participando de reuniões que visam buscar e fortalecer o apoio para esses projetos perante a agricultura e o meio ambiente", disse R. Torres.

União está inserida nessa luta juntamente com os municípios de Altos, Demerval Lobão, José de Freitas, Lagoa Alegre, Miguel Alves, São Pedro e Água Branca. Outro ponto importante em sua atividade como gestor da Secretaria de Agricultura em apenas um mês, segundo ele, foi a renovação do Comodato do Projeto Raiz, que visa beneficiar os produtores que ocupam a área da Barragem Filinto Rêgo na busca e garantia de seus direitos como trabalhadores. " Queremos juntamente com o prefeito Gustavo Medeiros, trazer melhorias para a barragem, atrair mais produtores e incentivar o turismo no local", afirmou.

R.Torres também destacou o Projeto Galinha Caipira, que tem o total apoio e monitoramento da Secretaria. Esse projeto proporciona a produção através de cruzamento de raças, na intenção de livrar a espécie de extinção, aumentando a produção de pintos, ovos e galinhas. Atualmente são 100 galinhas do projeto e os ovos, uma parte é vendida e a outra vai para a chocadeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES