Semasc destaca atividades no município de União

Semasc destaca atividades no município de União

Drª Maria Clara entrega filtro em evento | Divulgação - Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A SEMASC iniciou a semana de comemorações alusivas ao Dia das Mães, que acontece no domingo, dia 11 de Maio. A primeira atividade foi a entrega de filtros para mulheres donas de casa dos povoados Gameleira e David Caldas, zona rural com a presença da secretária de Ação Social e Cidadania Drª Maria Clara. Durante a semana, outras atividades serão realizadas pela SEMASC por causa da data especial.

Outro acontecimento importante que está sendo programado, é o retorno da Casa do Artesão " Arte que Une". A intenção é trazer de volta o apoio à cultura, em especial ao artesanato local. A Casa do Artesão, foi inaugurada na primeira gestão municipal do prefeito Gustavo Medeiros e vai funcionar no seu prédio tradicional, na rua Areolino de Abreu, ao lado da Secretaria de Obras.

CURSOS DA SEMASC E PRONATEC FAZEM DIFERENCIAL NA VIDA DAS PESSOAS

Os alunos do Curso de Inglês e Cuidador de Idoso, considerados um dos cursos mais interessantes oferecidos pela Semasc e Pronatec, receberam uniformes como incentivos à participação durante as aulas ministradas. Outro curso que vem chamando a atenção e despertando o interesse da juventude unionense, é o curso de Mecânica de Motos. Os alunos receberam instrumentos/motos para execução da 2ª etapa do curso, que está sendo realizado na Casa dos Romeiros da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

São 30 alunos da Zona Rural e da Urbana. Os jovens que fazem esse curso, sentem com firmeza a possibilidade de vagas e sucesso no mercado de trabalho em União e em qualquer lugar do Piauí ou do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES