SEMASC realiza ações no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

SEMASC realiza ações no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

Equipe da Semasc | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 12 de junho celebra-se o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A data foi instituída em 2002 pela a Organização Internacional do Trabalho – OIT, Agência da ONU, para sensibilizar e mobilizar a população para o enfrentamento à exploração econômica de crianças e adolescentes.

Em União, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), CREAS e CMDCA e Conselho Tutelar realizaram uma mobilização com o objetivo de conscientizar a população.

Organizadores estiveram na Praça no Centro de União, percorreram lugares movimentados como casas lotéricas, Sindicato Rural e Mercado Municipal distribuindo material informativo e esclarecendo o que vem a ser o trabalho infantil.

Lidiane Mendes, Coordenadora do Creas e Aepeti, explica que não dá para confundir atividades de responsabilidade com trabalho infantil. "Estamos trabalhando a conscientização e explicando o que é trabalho infantil e o que é responsabilidade. Fazer atividades de casa como encher uma garrafa, não é trabalho infantil. Trabalho infantil é, por exemplo, deixar uma criança sozinha em casa cuidando de outra, trabalhar de roça", explica a Coordenadora.

A secretária municipal, Martina Costa, falou da importância das ações. “Infelizmente o trabalho infantil ainda é uma realidade muito presente aqui no nosso município e no mundo inteiro. É preciso investir em mais ações de conscientização para combater esse problema e é preciso abraçar a causa. Estamos percorrendo vários locais aqui em União realizando este trabalho que é de grande importância. A prevenção é o melhor caminho”, destaca.

De acordo com a SEMASC, as atividades serão estendidas para as escolas e para Povoados como Novo Nilo e David Caldas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES