STTR do município de União promove 9ª Feira da Agricultura Familiar

STTR do município de União promove 9ª Feira da Agricultura Familiar

Presidente do STRR Laurentino | Aldo Melo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo o Presidente do STTR, Laurentino Bezerra, esta é uma Feira Territorial e Solidária, Sabores e Saberes da Agricultura Familiar e Reforma Agrária que reúne dezenas de agricultores e agricultoras de União que oferecem uma diversidade de produtos oriundos da produção agrícola e que são totalmente orgânicos.

“Para nós do sindicato é uma honra celebrar a nona edição desta feira, pelo volume de pessoas, a capacidade de produção que nosso município tem de produzir alimentos agroecológicos de primeira qualidade direta para o consumidor e isso não tem preço, por isso estamos felizes e agradecemos nossos trabalhadores e trabalhadoras rurais que fazem este evento acontecer e o apoio da FETAG-PI”, afirmou Laurentino Bezerra.

Para Secretária de Política Agrícola do STTR, Fátima Meneses, este um momento oportuno para o município conhecer a produção dos lavradores de União.

“Esta é uma oportunidade dos agricultores comercializar seus produtos e consequentemente terem seus próprios recursos e nossa cidade saber que temos potencial de produção e o melhor, oferecer alimentos orgânicos”, frisou Fátima Meneses.

Elvis Veras disse que este é um compromisso da Federação estar apoiando as feiras nos municípios.

“Este apoio da FETAG-PI ás feiras da agricultura familiar faz parte da nossa bandeira de luta e fortalecimento das políticas públicas que nós defendemos para classe trabalhadora rural. Nós entendemos que a feira é o símbolo do empoderamento da nossa agricultura familiar, trazendo a capacidade de comercialização de seus produtos para serem divulgados, e aqui em União temos o exemplo de um evento organizado, por isso parabenizamos a diretoria do sindicato pelo empenho que a partir daqui já estão nos preparativos para feiras nas comunidades, e a Federação tem o compromisso de apoiar estas feiras.

O prefeito Dr. Paulo Henrique esteve prestigiando o evento e no seu discurso elogiou a organização da feira e destacou a importância da mesma para o município.

A 9ª Feira da Agricultura Familiar de União segue com programação até o início da noite desta quarta-feira, 25 de julho, Dia do Produtor Rural.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES