União - Justiça proíbe paredões de som em bares e vias públicas

União - Justiça proíbe paredões de som em bares e vias públicas

Modelo de som super potente | Divulgação

A Polícia Militar irá fechar o cerco aos bares e proprietários de carros que excedem o volume dos aparelhos de som nas ruas de União. Além de fiscalizar o volume dos chamados ?paredões de som?, a venda de bebidas alcoólica a menores de 18 anos bem como as motos com que possuem canos catron.

A medida foi determinada pelo Promotor da Comarca de União, Dr.José Marques Lages, em conjunto com a Juíza, Dra. Elfrida Belleza, como forma de reduzir o número de reclamações com o barulho que chegam à Justiça.

Para discutir a problemática da poluição sonora a juíza da Comarca de União, reuniu na manhã desta quinta-feira (29) na Sala das Audiências do Fórum Pedro Conde, vários proprietários de estabelecimentos comerciais de União e da cidade Lagoa Alegre.

?Recebemos muitas queixas sobre abusos cometidos por donos de bares e similares e, ainda, alguns proprietários de automóveis a respeito da utilização de aparelhos sonoros em alto volume. A fiscalização compete às polícias Civil e Militar?. Comentou o promotor.

Aos proprietários de veículos particulares que possuam aparelhos sonoros (rádios, toca CD) a norma é clara ao proibir que o sistema seja acionado em vias públicas ou mesmo em área particular de forma que venha a perturbar o sossego alheio. Os bares, restaurantes, clubes ou similares que usem aparelhos sonoros para atrair os clientes podem utilizar som ambiente, desde que moderadamente.

O infrator pode responder pelo delito de desobediência prevista, no art. 330, do Código Penal, além do capitulado no art. 42 e seus incisivos, da Lei das Contravenções



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES