União lança Projovem 2010

União lança Projovem 2010

Mães reunidas no Centro Cultural | Carlos Coêlho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, 03, a Prefeitura de União, através da Secretaria de Assistência Social do município, realizou o lançamento do Projovem 2010. A Secretária de Assistência Social, Mercês Barros, ressaltou a importância do projeto para o município. ?Muitos jovens descobrem seus dons ao participar das oficinas do Projovem, então o ajuda o jovem a se descobrir, e a partir daí, eles podem buscar uma profissão que tenha mais a ver com suas vocações?, ressalta Mercês Barros.

O Projovem é um projeto socioeducativo para jovens de 15 a 17 anos, que visa a socialização e integração destes jovens à sociedade. Em União existem 13 coletivas, sendo 10 na zona urbana e três no interior, totalizando 382 alunos participando do Projovem. Eles freqüentam a escola em um turno, e no outro, durante três dias da semana, participam de ações de meio ambiente, esportivas, música, saúde e profissionalizantes como biscuit e informática. O Projovem União funciona atualmente no Centro Social e no Cras.

Mercês Barros explica que em 2010 a Prefeitura de União tomou uma atitude inovadora, pois além de conversar com os alunos, também buscou o apoio dos pais. ?Reunimos todos os jovens do Balão Curt Som com as técnicas para passar pra eles a importância do Projovem. No mesmo horário, no Centro Cultural, nos reunimos com as mães destes alunos, com outra equipe técnica. Essa ação foi importante porque em 2009 muitos jovens deixaram de freqüentar o programa, e nosso objetivo é que os pais participem mais, incentivando e acompanhando a ida dos alunos às aulas?.

As imagens mostram as palestrantes: Josânia (assistente social) e Kamila (psicóloga)

Apresentação: grupo Projovem de Novo Nilo- Dança Cautry e Carimbó...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES