Vigilância Epidemiológica prioriza combate à Hanseníase em União

Vigilância Epidemiológica prioriza combate à Hanseníase em União

Maria José Vieira, coordenadora | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Epidemiológica de União elegeu suas prioridades para realizar um trabalho de atuação em todo o município. Segundo a coordenadora, a enfermeira Maria José Vieira, a vigilância está ativa no sentido de fiscalizar e dar atenção aos casos de Hanseníase, Tuberculose e mortalidades, através do Sistema de Notificação de Agravos.

" Temos como meta prioritária o tratamento e a cura da hanseníase em portadores da patologia, para isso, temos uma equipe responsável e vigilante no município. O nosso departamento monitora os casos e em breve teremos um núcleo que vai oferecer treinamento aos Agentes Comunitários de Saúde no tocante à Hanseníase", informou Maria José.

Outro projeto que vai ser implantado em União que terá a atuação da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, será o de doenças ocasionadas pelo trânsito, que irá exigir um levantamento sobre a violência contra a mulher, em acidentes e drogas. " União tem um índice preocupante de doenças ocasionadas por acidente de trânsito e do consumo de drogas, referindo-se às bebidas alcoólicas e outras drogas como crack, maconha e cocaína", relatou a coordenadora. Maria José ainda informou que no dia da Ação Global em União, a Secretaria confirmou a disponibilidade de um médico dermatologista, que irá atender à população na referida data.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES