11 Destinos Brasileiros para Conhecer em 2023

Ano contará com 7 feriados prolongados e turistas já podem começar a se preparar para viajar!

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com centenas de atrativos turísticos, o Brasil encanta pessoas dos mais variados países do mundo, e o brasileiro sabe disso!

Inclusive, não é à toa que o turismo nacional esteja cada vez mais valorizado por aqui.

Entre belas praias e gigantes cânions, há flora e fauna exuberantes, intercaladas com cidades badaladíssimas, perfeitas para quem ama a vida noturna.

A vasta gama de opções maravilhosas, faz com que a escolha de destino para uma viagem nacional seja um tanto difícil, afinal, há possibilidades para todos os gostos (e bolsos).

Abaixo, 11 destinos brasileiros que surpreendem até mesmo os turistas mais experientes!

1- Ubatuba, SP

Quem mora no Estado de São Paulo tem uma ótima opção de destino para curtir o sol e o mar: Ubatuba.

Próxima à capital, a cidade litorânea oferece mais de 100 praias, além de trilhas e cachoeiras belíssimas, envoltas pela Mata Atlântica.

2- Bonito, Ms

Bonito, considerado 16 vezes o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, é uma cidade pequena, com apenas 22 mil habitantes, que surpreende seus visitantes por sua estrutura e organização para receber viajantes.

O ar pacato e interiorano da região proporciona muito conforto e tranquilidade para os turistas, que vivenciam a experiência de passear sem se preocupar com criminalidade, já que a região é considerada muito segura e possui baixíssimo índice de violência.

Localizada a menos de 300 km da capital Campo Grande, a pequena Bonito se apresenta aos seus visitantes em companhia de suas três irmãs: Guia Lopes da Laguna, Jardim e Bodoquena.

As cidades, muito próximas, também oferecem cenários lindíssimos a serem visitados, e, apesar das principais atrações da região serem mais apreciadas em dias de sol e calor, Bonito não decepciona em dias de chuva ou no inverno.

Há diversas grutas, como a do Mimoso, a São Mateus e a São Miguel, em que podem ser feitos mergulhos com cilindro e flutuações em dias de chuva. E, nos dias frios, é possível visitar fazendas e conhecer cavernas.

3- Recife, PE

Também conhecida como “Veneza brasileira", a capital de Pernambuco é considerada uma cidade riquíssima, tanto cultural quanto historicamente, e, além disso, surpreende por sua gastronomia aclamada.

As ruas charmosas e as belas praias são um espetáculo à parte, e quem pretende conhecer as principais atrações, não pode deixar de visitar a Praça do Marco Zero, o Paço do Frevo e a Praia de Boa Viagem.

4-Gramado, RS

Muito popular por ser um dos principais destinos de Inverno no país, Gramado é uma ótima opção para muitas outras estações.

Há praças, lojas, chocolaterias, restaurantes temáticos, museus, parques, sítios e fazendas, entre diversas outras atrações para quem gosta de viver experiências históricas e culturais.

culinária da Serra Gaúcha é um espetáculo à parte e merece (muito) ser apreciada.

Quem gosta de aventura, também encontra na região a oportunidade perfeita para passear de barco, fazer trilhas e praticar alpinismo.

Nos arredores de Gramado há cidades tão interessantes quanto, e vale a pena conhecer Nova Petrópolis e Canela, que também oferecem atrações para todos os tipos de viajantes.

5- Foz do Iguaçu, PR

Uma das 7 maravilhas naturais do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu é um dos destinos mais fascinantes para quem curte estar em contato com a natureza.

Há diversas quedas d’água e vários parques naturais, além da cidade estar muito próxima à fronteira do Paraguai e da Argentina, permitindo que os viajantes façam um tour em 3 países, “pelo preço de um”.

6- Maragogi, AL

Maragogi é um dos destinos mais famosos de Alagoas, e não é à toa. Inclusive, a cidade, que fica em área de proteção ambiental, é conhecida como “Caribe Brasileiro”, dada a beleza de suas praias e piscinas naturais.7- Paraty, RJ

Patrimônio Cultural e Natural do Brasil pela UNESCO, Paraty está localizada na Costa Verde, uma região com centenas de cachoeiras, ilhas e praias.

As belezas são tantas que é possível passar semanas explorando os arredores da cidade e ainda continuar se impressionando.

Em períodos específicos, é possível desfrutar de eventos culturais como o Festival da Cachaça e a Festa Literária de Paraty, que deixam a cidade um pouco mais agitada, atendendo aos viajantes que gostam de socializar com gente nova durante os passeios.

8- João Pessoa, PB

A melhor região para quem quer conhecer praias maravilhosas e não gastar tanto.

Capital da Paraíba, João Pessoa é uma cidade muito bem estruturada e oferece excelente gastronomia, muitas opções de hospedagem e, claro, belezas naturais inesquecíveis, como as praias de Cabo Branco e Tambaú.

9- Porto Seguro, BA

Com passagens aéreas e bons pacotes turísticos disponíveis o ano todo, Porto Seguro é um dos destinos mais procurados da Bahia.

A cidade, que também serve de porta de entrada para quem quer conhecer o Arraial D’Ajuda, Caraíva e Trancoso, é dinâmica e consegue oferecer um pouco de tudo: praias, atrações históricas e culturais, e, ainda, uma vida noturna muito agradável.

10- Florianópolis, SC

Florianópolis é um dos principais destinos turísticos do Sul do país, e um dos principais motivos, são suas praias.

A capital de Santa Catarina, Floripa, também chamada de Ilha da Magia, é um ótimo destino para quem gosta de curtir a natureza, mas não quer ficar isolado em um ecodestino.

A vida noturna é badaladíssima e há atrações para todos os perfis de turistas.

11- Ouro Preto, MG

Quem gosta de viajar no tempo, encontra em Ouro Preto uma oportunidade única.

É lá que se encontra o principal (e maior) acervo de arte e arquitetura do período colonial brasileiro.

Igrejas do século XVIII e ruas de pedra, com praças, fontes e pontes no estilo barroco, abrigam obras de arte de alguns dos principais nomes da arte mineira e oferecem restaurantes com a famosa gastronomia local.

Turismo 2023

Com nada menos do que 7 feriados prolongados, 2023 será um ano e tanto para quem gosta de fazer as malas e embarcar em uma viagem.

Quem deseja aproveitar as datas já pode, inclusive, começar a pesquisar por pacotes turisticos para os destinos mais desejados, afinal, quem começa a procurar antes, tem mais chances de encontrar boas oportunidades, descontos, promoções e, até mesmo, de conseguir se organizar em relação ao trabalho e outros compromissos.

Vale a pena começar a pesquisa e fazer de 2023 um ano de exploração das belezas do país. As experiências, com certeza, marcam qualquer história.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES