2º Rodeio Crioulo no distrito de Nova Santa Rosa em Uruçuí celebra a tradiç

2º Rodeio Crioulo no distrito de Nova Santa Rosa em Uruçuí celebra a tradição gaúcha no Nordeste

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

2º Rodeio Crioulo no distrito de Nova Santa Rosa em Uruçuí celebra a tradição gaúcha no Nordeste

Uruçuí, Piauí – O distrito de Nova Santa Rosa, em Uruçuí, foi o cenário escolhido para a realização do 2º Rodeio Crioulo entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro. Promovido pelo Centro de Tradição Gaúcha de Nova Santa Rosa, o evento contou com laçadores da região Sul do Piauí e também do Maranhão, consolidando a celebração da cultura gaúcha na região.

O público, que abrangia todas as faixas etárias, teve a oportunidade de presenciar e se encantar com provas tradicionais de laços

Ao final das competições, os participantes foram reconhecidos pelo seu empenho e habilidade com a entrega de troféus e premiações, cortesia da Secretaria de Esporte de Uruçuí. Esse gesto só reforça o compromisso da cidade em valorizar e incentivar as tradições e atividades culturais.

A chegada dos gaúchos ao Nordeste trouxe com eles sua rica cultura, e o distrito de Nova Santa Rosa tem sido testemunha do florescimento dessa tradição. Com o apoio da Prefeitura e da comunidade, Uruçuí tem se tornado um símbolo da integração cultural e da valorização das diversas raízes brasileiras.

O crescente interesse e a participação ativa da comunidade local na celebração da cultura gaúcha demonstram que essa tradição encontrou um novo lar no Nordeste, e o Rodeio Crioulo é um claro testemunho desse fenômeno.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES