Aniversário de 121 Anos de Uruçuí: Uma Noite de Celebração e Memória

Aniversário de 121 Anos de Uruçuí: Uma Noite de Celebração e Memória para cada munícipe presente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uruçuí, 06 de setembro de 2023 – No coração de Uruçuí, o Complexo Esportivo resplandeceu com as comemorações dos 121 anos de emancipação política da cidade. Com início às 18h00, o evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas os secretários municipais, o deputado estadual Gustavo Neiva, o deputado estadual B. Sa e o presidente da câmara, Nésio. 

A Abertura

O mestre de cerimônias, ao abrir a celebração, salientou a rica trajetória da cidade: “São 121 anos de evolução e momentos que nos moldaram. Nosso compromisso é fazer de Uruçuí uma cidade cada vez mais próspera”. Seguiu-se a inauguração da exposição “Nossa História”, que destaca a evolução cultural e histórica da cidade.

Exposição “Nossa História”

Às 18:15, as autoridades, juntamente com o público, prestigiaram a inauguração oficial. Com a chancela da Secretaria Municipal de Cultura, a exposição exibiu obras de artistas locais e fotografias sob a supervisão dos renomados professores e historiadores Anchieta Santana, Francisquinho e Carlinhos.

Apresentações e Cerimônias

O clima de festividade tomou conta com as apresentações culturais promovidas pelas secretarias envolvidas e pelo corte simbólico do bolo de aniversário. O ambiente foi embalado pelas músicas da banda Curto Circuito.

Agradecimentos

Em seu discurso, o prefeito Dr. Wagner Coelho expressou sua gratidão a todos os que tornaram possível essa magnífica celebração. “É um marco na nossa história, e estou orgulhoso de estar aqui representando cada cidadão urucuiense”, comentou.

Mantendo a Celebração Viva

Para que todos possam mergulhar na história da cidade, a exposição “Nossa História” permanecerá aberta até às 22h00, oferecendo uma viagem pela memória e cultura de Uruçuí.

A noite foi além de uma simples celebração, sendo um testemunho do progresso e da promessa de um futuro ainda mais brilhante. Esta comemoração é apenas uma das muitas planejadas para este ano tão significativo.

O evento foi uma realização conjunta do Sasc e da Secretaria de Cultura e Juventude.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES