Apoio da Prefeitura Municipal fortalece Agricultura Familiar em Uruçuí

Prefeitura de Uruçuí garante suporte técnico e incentiva o crescimento da agricultura familiar no município.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apoio da Prefeitura Municipal fortalece Agricultura Familiar em Uruçuí

Na manhã deste sábado, 17/02, representantes da Prefeitura Municipal de Uruçuí, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), realizaram uma visita ao assentamento Flores, onde está localizada a Associação das Mulheres da Cooperativa de Agricultoras. O grupo formado por mais de vinte mulheres se dedica ao cultivo de feijão, milho e melancia em uma área de 5 hectares, com o suporte da prefeitura que disponibiliza o arado para preparação da terra.

Durante a visita, o Secretário de Agricultura, Jairo, acompanhado pelo agrônomo Forlan e a técnica Tainara, realizaram uma inspeção na plantação de milho, verificando a possível presença de pragas que pudessem comprometer a produção. A ação reforça o compromisso da administração municipal em apoiar os pequenos agricultores da agricultura familiar.

A presidente da Associação, Maria Deus, e Maria da Cruz expressaram gratidão pela presença da secretaria e pelo apoio contínuo que estão recebendo, destacando a importância desse suporte para fortalecer a produção local e promover o desenvolvimento sustentável na região. Essas iniciativas evidenciam a parceria efetiva entre a prefeitura e os agricultores, promovendo um ambiente propício para o crescimento econômico da comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES