Argentina - Queda na moeda e aumento de turistas Brasileiros

Entenda melhor a crescente atração dos viajantes brasileiros pelos destinos argentinos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No anseio por experiências internacionais, viajar para o exterior se manifesta como um desejo recorrente entre os turistas do Brasil. No entanto, esse empreendimento implica em uma série de fatores que exigem um planejamento criterioso: a escolha do destino, a imersão cultural almejada, a seleção de acomodações e, sem sombra de dúvidas, a avaliação da taxa de câmbio referente à moeda local.

 

A desvalorização do peso argentino, que se encontra atualmente em um valor equivalente a R$ 0,014, conforme apontado pelo Estadão, vem apresentando declínio desde o ano de 2020. Diante desse cenário, muitos indivíduos visualizam na Argentina uma oportunidade ímpar de explorar um país geograficamente próximo ao Brasil sem comprometer excessivamente seu orçamento.

 

Uma análise realizada pela Agência Conversion, renomada pela sua expertise em otimização para mecanismos de busca (SEO), capturou um incremento substancial nas pesquisas relacionadas aos termos "viagem" e "destinos argentinos" no Google. Essa pesquisa, que compreendeu o período de janeiro de 2022 a junho de 2023, indicou que um dos destinos mais pesquisados foi Bariloche, com um notável aumento de 111,11%.

 

As consultas referentes a itinerários e atrações turísticas em Buenos Aires também experimentaram um crescimento de 100%. Não obstante, além das metrópoles turísticas proeminentes do país, como Bariloche e Buenos Aires, uma miríade de destinos igualmente deslumbrantes aguarda os viajantes. Mendoza, Puerto Iguazú, Salta, San Martín de Los Andes, El Calafate, Cafayate, El Chaltén, Tigre e Purmamarca, para mencionar apenas alguns, constituem amostras da variedade argentina.

Os Principais Destinos Argentinos e Suas Atrações Características

Buenos Aires

A capital argentina figura como um dos destinos mais cobiçados por turistas brasileiros ao longo de todas as estações do ano. Tal preferência é justificada pela rica gastronomia, a profusão de pontos turísticos, a experiência cultural enriquecedora, a acessibilidade das passagens e a gama de opções de hospedagem a preços acessíveis.

 

As atividades imperdíveis incluem os hipnotizantes shows de tango, a icônica necrópole do Cemitério da Recoleta, a vibrante atmosfera do Caminito, o simbolismo da Plaza de Mayo, a imponente Casa Rosada, a majestosa Catedral Metropolitana de Buenos Aires e diversos outros locais cativantes.

Bariloche

Em especial, Bariloche se revela como um paraíso para os apreciadores de climas frios nas montanhas, oferecendo uma mistura irresistível de vinhos e neve. A cidade é privilegiada pela sua beleza natural, marcada por cadeias montanhosas, os lagos Nahuel Huapi e Gutiérrez, bem como o imponente Cerro Catedral, a maior estação de esqui do hemisfério sul. 

Mendoza

Conhecida pelas suas paisagens montanhosas e vinícolas renomadas, Mendoza também ostenta uma diversidade de atrações a explorar. Além de cenários espetaculares, como o Parque de San Martín e o Vale de Uco, os Cânions de San Rafael e Atuel oferecem oportunidades singulares. Aventureiros encontrarão satisfação em trilhas, escaladas, saltos de parapente, esqui e rafting.

 

Para explorar plenamente esses destinos cativantes, é imperativo ter em mente o contexto da inflação argentina, que atingiu a marca de 102% nos últimos doze meses. Dessa forma, é crucial considerar meticulosamente as nuances do processo de câmbio, que pode ser realizado tanto em instituições financeiras brasileiras quanto argentinas. Uma opção adicional viável é a utilização de uma conta internacional, a qual pode fornecer apoio na gestão financeira durante todo o período da viagem.

A Oportunidade do eSIM na Argentina: Facilitando a Conexão para Viajantes

Além das vantagens proporcionadas pela desvalorização da moeda argentina, outro aspecto relevante para os viajantes, em especial os brasileiros, é a conveniência do eSIM Argentina. O eSIM, ou "embedded SIM", é uma tecnologia que permite ativar um plano de dados móveis diretamente no dispositivo, dispensando a necessidade física de um cartão SIM tradicional. Essa inovação é de grande utilidade para os viajantes, eliminando a preocupação com aquisição e troca de chips físicos.

 

eSIM Argentina está cada vez mais presente no mercado, e a demanda por esse serviço tem crescido à medida que mais pessoas reconhecem os benefícios da sua praticidade. Ao adotar o eSIM, os turistas brasileiros que visitam a Argentina podem desfrutar de uma conexão contínua à internet, seja para compartilhar suas aventuras nas redes sociais, usar aplicativos de mapas ou manter contato com familiares e amigos. Essa tecnologia simplifica a experiência de viagem, permitindo que os turistas se concentrem totalmente em explorar os encantos do país sem preocupações com conectividade.

Desfrute ao Máximo da Argentina: Planeje com Cuidado, Explore com Entusiasmo

Diante da conjuntura favorável oferecida pela desvalorização da moeda argentina, a Argentina se apresenta como um destino turístico extremamente atrativo para os viajantes brasileiros. A crescente procura por destinos como Bariloche e Buenos Aires, refletida nas estatísticas de busca, atesta a curiosidade e o interesse genuíno dos brasileiros por explorar o país vizinho.

 

Ao planejar uma viagem à Argentina, é crucial considerar não apenas as atrações deslumbrantes que o país oferece, mas também gerenciar estrategicamente as questões financeiras, como a taxa de câmbio e a inflação. Além disso, abraçar as inovações tecnológicas, como o eSIM Argentina, pode proporcionar uma experiência de viagem mais fluida e conectada, permitindo que os turistas aproveitem ao máximo cada momento.

 

Em síntese, a Argentina se revela como um cenário diversificado e repleto de encantos, onde a desvalorização da moeda e as inovações tecnológicas se combinam para oferecer uma experiência turística excepcional aos visitantes brasileiros. Planeje com cuidado, embarque com entusiasmo e mergulhe de cabeça na riqueza cultural, nas paisagens espetaculares e nas experiências únicas que aguardam por você nessa nação cativante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES