Barça ou Liverpool? Transferência de Renato Sanches está próxima

Destaque da seleção de Portugal desde a última Eurocopa, em 2016, quando a conquistou, o meio-campista despertou o interesse (novamente) de grandes clubes da Europa

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foto: Feargal Brennan.

 

A corrida

 

Renato Sanches é o típico jogador que logo de cara chama a atenção das pessoas por conta de sua performance em campo. Meio-campista forte, moderno, o português tem o perfil que todo técnico gostaria de ter em seu plantel, o chamado box to box.

 

Tanto é que o alemão Jurgen Klopp, atual técnico do Liverpool, gostaria de contar com o atleta para a temporada. Com a ida de Wijnaldum para o Barcelona, a equipe de Anfield está correndo atrás de novas peças de reposição.

 

Mas, apesar de distante, outro gigante gostaria de contar com a presença do jogador: o próprio Barça.

 

As informações são do site francês le10sport.com, que ligou Renato a um possível interesse do Barça, mas citou o time inglês como favorito para a contratação. Além disso, outros clubes da Inglaterra, como Arsenal Tottenham, também estariam interessados no português. 

Vale ressaltar que ele já passou por grandes europeus, como Benfica e Bayer de Munique, mas desde 2019 defende as cores do Lille, da França. Nesta temporada, Renato conquistou o título do Campeonato Francês, desbancando o grande favorito Paris Saint-Germain.

Será que Renato trará títulos para a equipe que for? 

 

Um pouco de sua história...

Nascido em Lisboa, já aos 9 anos de idade treinava pelo Benfica. Ele, inclusive, se tornou o jogador mais jovem do clube no século XXI a marcar pela equipe no Estádio da Luz, aos 18. A título de curiosidade, esse mesmo gol foi considerado o mais bonito daquele mês.

Em 2016, Renato foi um dos protagonistas da seleção portuguesa na Eurocopa, o que chamou a atenção do poderoso Bayern de Munique. O clube bávaro pagou ao Benfica um valor de € 35 milhões. A transferência do jogador foi a mais cara de um português para o futebol estrangeiro, superando jogadores como Fábio Coentrão e Ricardo Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES