Botafogo amplia favoritismo no Brasileirão

Com a recente eliminação da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, o Botafogo agora tem apenas o Brasileirão pela frente – e a equipe lidera a competição com folga.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a recente eliminação da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia, o Botafogo agora tem apenas o Brasileirão pela frente – e a equipe lidera a competição com folga. Por isso mesmo, as casas de apostas brasileiras colocam o Alvinegro carioca como o grande favorito ao título.

O Botafogo vem fazendo, até o momento, uma campanha brilhante no Brasileirão. E o favoritismo acaba de ser ampliado, uma vez que a equipe poderá ficar 100% focada na competição nacional. Enquanto isso, o Palmeiras, principal concorrente no momento, terá pela frente uma batalha dura contra o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores.

É verdade que os jogos só vão acontecer entre o fim de setembro e começo de outubro, mas a torcida, comissão técnica e jogadores do Palmeiras sabem que esse é o grande confronto do ano até aqui. Afinal, com o Botafogo distante na tabela do Brasileirão, a principal chance de título está na Libertadores – o Verdão está a apenas três jogos de confirmar o tetracampeonato.

Dessa forma, a equipe paulista, ao contrário do Botafogo, não estará 100% focada no Campeonato Brasileiro. Ademais, é bastante provável que, com a aproximação dos jogos contra o Boca Juniors, Abel Ferreira decida poupar jogadores importantes.

Mas, vale ressaltar, o Botafogo não pode se descuidar nem por um minuto no Brasileirão, pois o campeonato tem um enorme histórico de surpresas. Recentemente, em 2021, o São Paulo liderou a competição por diversas rodadas, mas acabou caindo de rendimento e perdendo o título para o Flamengo.

Casos como esse não faltam – portanto, até que soe o apito final da última rodada, tudo pode acontecer. Certamente, o cenário é bastante favorável para o Botafogo. Além de uma vantagem nada desprezível, o time não dá nenhum sinal de que possa perder o foco.

Ao contrário, vencer o Campeonato Brasileiro é a obsessão dos torcedores e todos os profissionais do clube. Isso porque o Botafogo está há muito tempo longe das grandes conquistas. A última vez que o time venceu o campeonato nacional, por exemplo, foi em 1995.

Esta é a melhor oportunidade desde então, e o Alvinegro conta com jogadores muito experientes no elenco, o que é de extrema importância neste momento.

Não há dúvidas de que, se por um lado é sempre ruim ser eliminado de uma competição, a queda na Sul-Americana poderá ser bastante positiva para o Botafogo. Com menos viagens, menos preocupações e chances de lesão, a equipe reforça seu favoritismo no Campeonato Brasileiro e vai forte para garantir o título.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES