Brasileirão 2023 deve ser marcado pelo equilíbrio

Investimentos em infraestrutura, tecnologia e gestão contribuem para um campeonato disputado e emocionante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos charmes do futebol brasileiro sempre foi o fato de haver muitos times em condições de brigar por títulos. Nos últimos anos, porém, o cenário foi um pouco diferente e houve grande domínio de Flamengo, Palmeiras e, um pouco atrás, Atlético Mineiro. Mas a temporada 2023, ao que tudo indica, terá mais equipes em condições de levantar a taça do Brasileirão, como costumava ocorrer antigamente. Muitos torcedores já estão aproveitando o codigo promocional betano para fazer suas apostas.

Além dos três times já citados, Fluminense, Grêmio e Athletico Paranaense também começaram muito bem a temporada. Os dois primeiros, aliás, já haviam sido os responsáveis pelas principais contratações do futebol brasileiro: Marcelo e Luis Suárez, respectivamente. Já o Furacão manteve a base do elenco que se sagrou vice-campeão da Libertadores no ano passado. E a joia Vitor Roque permanece na equipe, o que eleva bastante a confiança da torcida.

Portanto, já são seis times em boas condições de brigar pelo título do Brasileirão. É verdade que o Flamengo vive um momento turbulento, mas ainda tem o elenco mais valioso do continente. De todo modo, a lista de possíveis campeões não para por aí – afinal, outra característica do futebol brasileiro é o fato de que as surpresas são recorrentes.

Em 2017, por exemplo, ninguém apostava que o Corinthians venceria o Brasileirão. Ao contrário, a equipe de Fábio Carille começou o ano sendo apontada como a quarta força do estado de São Paulo. Deu no que deu. Assim, há muitos clubes que não podem ser descartados de antemão na atual temporada – um deles é o próprio Timão.

Outros que podem complicar a vida de qualquer adversário na disputa são: Internacional, Botafogo e o Bahia, que também virou SAF recentemente e vem investindo em contratações interessantes.

Dessa forma, o Campeonato Brasileiro de 2023 tem tudo para ser um dos mais equilibrados dos últimos anos. Isso faz lembrar temporadas anteriores em que praticamente não se sabia quem eram os favoritos para vencer a competição. Uma coisa é certa: com tantos times fortes, com tantos bons jogadores atuando aqui, os torcedores deverão desfrutar de grandes jogos.

Se o futebol brasileiro mantiver esse nível por mais tempo, poderá começar a ser mais valorizado. Atualmente, a liga nacional já desperta muito interesse dos vizinhos sul-americanos. Mas não há nada que impeça o Brasileirão de também ser atraente para o mercado europeu. Caso isso aconteça, os clubes daqui poderão viver um período de crescimento como nunca antes visto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES