CECANE-PI e SEMEC de Uruçuí unem forças para impulsionar agricultura famili

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Piauí (CECANE-PI), com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação de Uruçuí (SEMEC), organizou uma formação extensiva em Uruçuí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Piauí (CECANE-PI), com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Educação de Uruçuí (SEMEC), organizou uma formação extensiva durante a última semana focada no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A iniciativa se concentrou em realçar o papel crucial da agricultura familiar na nutrição de nossos estudantes.

O programa de formação contou com reuniões com produtores locais, representantes da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Agricultura, do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e nutricionistas da SEMEC. Visitas às escolas e plantações, tanto urbanas quanto rurais, foram integradas à programação.

O evento culminou em um workshop sobre os processos de chamada pública no último dia. Esta reunião foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas sobre procedimentos, produtos, valores e documentações adequadas para participação. A sessão contou com a presença de municípios vizinhos como Sebastião Leal, Landri Sales, Bertolínia e Marcos Parente.

A formação evidenciou a importância da cooperação e do compromisso mútuo para a melhoria contínua da educação e do bem-estar de nossos alunos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES