Conferência de Saúde discute consolidação do SUS

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS", aconteceu nesta segunda-feira (08), a 16° Conferência Nacional de Saúde, aonde foi realizada a Plenária Municipal de  Saúde. O evento foi realizado pelo Conselho Municipal de Saúde juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e o apoio integral da Prefeitura Municipal, na  Câmara Municipal de Vereadores.


Estiveram presentes na abertura e Mesa de Honra o Presidente do Conselho Municipal de Saúde o Senhor Irismar Ferreira Lima, a Secretária Municipal de Saúde Dra Naira Raquel Araújo, a Ex Secretária de Saúde Professora Rita de Cassia Coutinho Melo e Silva, a Secretária de Planejamentos e neste ato representando o Poder Público a Senhora Fran Pelisare, o representante da OAB-PI de Uruçuí Dr Douglas Lima, e um representante dos Usuários do SUS Alana Feitosa.


Foi realizado duas palestras sendo a primeira ministrada pela ex-gestora da Saúde Professora Rita Melo onde a mesma falou sobre os Avanços,Conquistas e Desafios da Gestão referente ao ano de 2018.

A segunda Palestra sendo a palestra Magna realizada pela Dra Aline Guimarães.  Em seguida  foram aprovadas propostas em 3 eixos temáticos sendo os eixos: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios do SUS e Financiamento adequado e suficiente para o SUS.


Em seguida foram eleitos 8 Delegados que se farão presentes na Etapa estadual da Conferência, sendo 4 Delegados Usuários do Sus, 2 representantes dos Trabalhadores de Saúde  e 2 representantes da Gestão Municipal.


A participação de todos foi de extrema importância  para a formulação de Políticas Públicas no nosso Município, visando uma melhor prestação dos serviços de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES