Confira os possíveis destaques das Olimpíadas de Inverno 2022

Os Jogos Olímpicos de Inverno acontecem entre os dias 04 e 20 de fevereiro e alguns atletas estão se destacando como promessas de medalhas. Veja quem são eles!

| Evandro Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2022, a maior competição de esportes de inverno acontecerá em Pequim, capital da China. E antes mesmo de começar, alguns atletas e times já chamam atenção por seus desempenhos e se tornaram o centro das apostas feitas pelos fãs do evento.

 

Na edição anterior, que aconteceu na Coreia do Sul em 2018, alguns atletas como Chloe Kim, Sven Kramer, Ester Ledecka, Alina Zagitova, além de equipes de hóquei feminino e curling masculino dos Estados Unidos, se destacaram e conquistaram a tão sonhada medalha de ouro. 

 

Além desses nomes que já fazem sucesso, novos competidores apareceram nos últimos quatro anos e também surgem como favoritos à medalhas em algumas modalidades. Por isso, confira os nomes de veteranos e estreantes que prometem dar show nas Olimpíadas de Inverno deste ano.

Mikaela Shiffrin (Esqui Alpino)

A americana de apenas 26 anos já é considerada um dos grandes nomes da modalidade. Especializada em slalom e slalom gigante, Mikaela venceu a Copa do Mundo de Esqui Alpino de 2013 e conquistou quatro medalhas no Campeonato Mundial de 2021.

 

Ao levar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Inverno 2014, se tornou a campeã Olímpica mais jovem na história do esqui alpino. Como também conquistou o lugar mais alto do pódio na última edição, Mikaela é um dos nomes mais fortes a serem batidos na competição. 

Yuzuru Hanyu (Patinação Artística)

Outro jovem que tem um currículo impressionante é o japonês Yuzuru Hanyu, de 27 anos. Competindo no individual masculino, o atleta já alcançou feitos como dois campeonatos mundiais e quatro títulos na Grand Prix Final. 

 

Em sua história olímpica, conquistou a medalha dourada nas últimas duas edições e busca o terceiro título consecutivo, feito não obtido desde 1928. Além disso, é o primeiro patinador artístico individual asiático a ganhar o ouro olímpico. 

Mikaël Kingsbury (Esqui Estilo Livre)

De origem Canadense, Mikaël tem 29 anos e é um dos principais nomes no esqui, modalidade com 13 diferentes disciplinas e que garante um bom número de medalhas. Especializado em moguls, é o atleta com mais títulos no esqui estilo livre. 

 

O canadense é o esquiador que mais conquistou títulos de Copa do Mundo — são 9 no total. Também é o maior vencedor de Campeonatos Mundiais, com 6 ouros, enquanto nas Olimpíadas conquistou o ouro em 2018 e a prata em 2014. 

Canadá (Hóquei no Gelo)

Considerada uma das maiores potências na modalidade, a equipe masculina de hóquei no gelo do Canadá certamente brigará por uma medalha nessa Olimpíada. O time possui em sua história nove medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze, além de 26 títulos mundiais. 

 

Na edição anterior da competição, a equipe não pôde contar com alguns de seus principais atletas, estrelas da NHL que não foram liberados para jogar, e isso influenciou o resultado. Por isso, em 2022 a equipe chega com muita vontade de vencer e reconquistar seu lugar no pódio.

 

Os jogos olímpicos são um momento único na vida de todo atleta, onde muitos provam seu valor como os melhores de suas modalidades e conquistam os sonhados objetivos, elevando ao máximo o nível da competição e garantindo a emoção nas Olimpíadas de Inverno 2022. 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES