Conselho Municipal de Defesa Civil de Uruçuí-PI Realiza Primeira Reunião de

Fortalecendo Estratégias e Priorizando a Segurança da Comunidade“

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No dia 15 de agosto, às 10h, o Conselho Municipal de Defesa Civil “COMDEC – Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil” se encontrou na sede da Defesa Civil, localizada na Avenida Airton Senna, Bairro Aeroporto, em Uruçuí-PI. Esta foi a primeira reunião do Conselho no ano de 2023.

Presidida pelo Sr. Francisco Nunes de Carvalho, o encontro teve início com uma calorosa recepção aos membros e convidados presentes. Uma das pautas mais discutidas foi a reestruturação do Conselho. Vários membros, incluindo Luceni Rodrigues de Sousa e Amanda Letícia Borges, foram destituídos de suas posições. Em contrapartida, novos membros foram propostos para ingressar no Conselho, incluindo nomes como Wilian Gomes de Sousa e Gabriela Gomes.

O encontro também se concentrou em ações preventivas. Discussões profundas foram realizadas sobre tópicos como o mapeamento de áreas de risco, a emissão de alertas, o monitoramento de eventos naturais, a necessidade de evacuação de áreas de risco e a importância de trabalhos educativos com a sociedade. Primeiros socorros também estiveram na pauta do dia, ressaltando a importância da rápida ação e preparação em casos de emergência.

A reunião contou com a presença de importantes autoridades e representantes da cidade, incluindo membros da Polícia Militar e STRANS, representados por Azevedo, e o Secretário de Meio Ambiente, Tomaz.

A ata oficial da reunião foi lavrada por Feliciana Alves Costa Neta, servidora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais. Ela ressaltou a importância do encontro para a organização e preparação da cidade para possíveis eventos que requerem a intervenção da Defesa Civil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES