Evento de Capoeira em Uruçuí Destaca Cultura Afro no Mês de Novembro

Evento de Capoeira em Uruçuí Destaca Cultura Afro brasileira no Mês de Novembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Evento de Capoeira em Uruçuí Destaca Cultura Afro no Mês de Novembro

Entre os dias 20 e 30 de novembro, Uruçuí vai sediar um evento de capoeira organizado pelo Terreiro Capoeira, com apoio da prefeitura e outras instituições locais. O encontro é parte das comemorações de novembro e promete atividades como oficinas, dança, palestras e demonstrações de capoeira.

Liderado pelos mestres Ganso e Pescador-PI, o evento busca trazer à tona a cultura afro-brasileira através da capoeira, uma expressão artística e marcial que é patrimônio do Brasil. A abertura será no dia 20, com jogos e apresentações de capoeira na Praça Santo Antônio.

Os participantes terão a chance de aprender mais sobre a história e os valores da capoeira, além de participar de outras atividades culturais. A palestrante Palloma da Silva Santos, especialista em pedagogia e sociologia, vai falar sobre a contribuição africana na construção da identidade nacional.

O evento é gratuito e aberto ao público, e os organizadores esperam uma grande participação da comunidade local. É uma oportunidade para todos conhecerem mais sobre a rica cultura afro-brasileira e se divertirem com a programação variada que será oferecida.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES