Gestores de Uruçuí participam de diálogo para elaboração do plano Viver sem

A secretária da SASC Letícia Alves Farias e o subsecretário de Educação Pablo Morais estiveram no encontro promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretária da SASC Letícia Alves Farias e o subsecretário de Educação Pablo Morais estiveram no encontro promovido pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania

A secretária de assistência social de Uruçuí, Letícia  Alves Farias e o subsecretário de Educação, Pablo Morais,  participaram do diálogo do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limite 2” e Oficina Participativa do Sistema Nacional de Avaliação da Deficiência, que aconteceu nesta quinta-feira (27), em Teresina.

 O evento tem como objetivo ouvir as pessoas com deficiência, gestores públicos, agentes sociais, profissionais e demais interessados, acerca de propostas e diretrizes para elaboração do “Plano Nacional Viver Sem Limite 2 e do Sistema Nacional de Avaliação da Deficiência”.

Os gestores vão colaborar com as ações que serão desenvolvidas na atuação na área da pessoa com deficiência que serão implementadas em todo o Brasil.

De acordo com a secretária Letícia,  esse  plano vai garantir as políticas públicas para pessoas com deficiência nas áreas da saúde, educação, assistência social, acessibilidade, entre outras. 

Pablo Morais ressaltou que educação, assistência social, saúde e demais áreas da Prefeitura de Uruçuí estão unidas para colocar em prática as ações que serão elaboradas  pelo programa que vai proporcionar melhoria na qualidade de vida destas pessoas.

O Viver sem Limite 2 é coordenado pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e no Piauí conta com a parceria da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES